Jaicós

Em sessão prestigiada, padre Manoel recebe o Título de Cidadania em Jaicós

Published

on

A Câmara Municipal de Jaicós realizou, na noite desta segunda-feira (29), uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadania Jaicoense ao padre Manoel Antônio de Moura, ex-vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

A sessão foi presidida pelo vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB), presidente da Câmara, e contou com a participação dos demais vereadores, e foi prestigiada por um grande número de pessoas, que lotaram as dependências da Casa.

O Projeto de Resolução homenageando o sacerdote foi apresentado pela vereadora Olisabel Macedo Silveira (PSB) e aprovado por unanimidade pelo plenário em sessão ordinária realizada no dia 07 de dezembro de 2015.

Sessão é prestigiada por muitas pessoas

Em seu pronunciamento, Olisabel reafirmou que o padre Manoel realizou um grande trabalho na Paróquia de Jaicós, destacando a Missa da Saúde, criada por ele, como um dos principais feitos do sacerdote em sua passagem por Jaicós, além de todo o empenho na realização do quinto Encontro de Casais com Cristo, e o fortalecimento das Pastorais.

Vereadora Olisabel Silveira, propositora da homenagem

“O senhor, como discípulo exemplar de Deus, trabalhou de forma ímpar para mudar a realidade do nosso município. Sempre soube estar ao lado de todos, se portou como um irmão, sempre disponível a ajudar seus paroquianos. Quisera eu que todos os jacioenses cuidassem dos seus irmãos com o mesmo cuidado que o senhor teve conosco. […] Jaicós hoje oficializa a vossa adoção. Muito obrigado, padre Manoel, pelo bem que fez à nossa comunidade. É um prazer tê-lo como irmão de fé, e agora, como conterrâneo”, disse Olisabel.

Padre Manoel fez um pronunciamento marcado por agradecimentos. Dentre outros, dirigiu-se à vereadora Olisabel, propositora da homenagem, e aos demais parlamentares que apoio unânime. “Meu coração se enche de alegria por voltar à cidade de Jaicós e rever os amigos e amigas. Hoje estou sendo homenageado, promovido importante ao posto de filho de Jaicós, esta terra exemplar. Aquilo que a natureza não conseguiu me conceder, esta Casa Legislativa, através dos seus parlamentares, está me concedendo nesta noite”, disse.

Padre Manoel Moura

O sacerdote afirmou que o Título será correspondido à altura. “Tenho compromisso com esta terra, de ajudar o povo a viver a fé e a sua cultura, o seu discernimento na vida social e política, pois o homem de Deus não pode se preocupar apenas com a fé, mas com o conjunto que forma a vida de um povo. Desde quando cheguei aqui, como vigário paroquial, tenho me preocupado não somente com as coisas de Deus, mas com a vida do povo de Deus neste município. E assim continuarei, agora, com mais responsabilidade”.

Ao final da sessão, o padre Manoel foi novamente homenageado, desta vez, pelos casais encontristas da Paróquia de Jaicós. O sacerdote encerrou com a bênção sobre todos os presentes.

Perfil
O sacerdote tem 54 anos, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1962, é natural do Povoado Muquém, à época, município de Picos, hoje, pertencente ao município de Geminiano. Ingressou no Seminário Menor, em Picos, no ano de 1985; em 1988 no Seminário Maior do Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, e foi ordenado sacerdote no dia 18 de junho de 1995. É formado em Filosofia, Teologia e Pedagogia, trabalhou em diversas Paróquias da Diocese de Picos. Chegou a Jaicós no dia 02 de março de 2014, onde assumiu as funções de vigário na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, permanecendo por um ano e dez meses, até ser transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí.

Veja todas as fotos do evento:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile