Padre Marcos

Políticos trocam de partido para disputar eleições em Padre Marcos

Published

on

Os políticos que pretendem concorrer às eleições municipais deste ano tem até o próximo sábado, dia 02 de abril, para estarem devidamente filiados aos respectivos partidos. Com a reforma eleitoral, o prazo, que antes era de um ano, reduziu para apenas seis meses antes das eleições.

Em Padre Marcos, um dos municípios da região de Picos onde a movimentação pré-campanha eleitoral tem estado mais movimentado, políticos e partidos tem se articulado para as eleições deste ano.

Atualmente, três nomes se preparam para a disputa majoritária: o ex-prefeito José de Fátima Araújo Leal, o “Zé Melado” (PMDB), cujo companheiro de chapa ainda não foi anunciado; o vice-prefeito José Valdinar da Silva (PSB), que tem como pré-candidato a vice o ex-prefeito Valdo Benedito (PSD); e o jovem médico Waldemar Macêdo Neto (PP), que tem como pré-candidato a vice o vereador Roberval Lima (PR), atual presidente da Câmara Municipal.

Pré-candidatos a prefeito: Zé Melado, Valdinar e Waldemar

Troca de partidos
Nos últimos dias, com a abertura da janela partidária, que permite aos vereadores trocarem de partido sem perderem o mandato, e a proximidade do prazo final de filiação, vários políticos mudaram de legenda.

Na Câmara, quatro vereadores mudaram de sigla. O vereador presidente da Casa, Roberval Conrado Lima, que deve disputar a eleição para vice-prefeito, deixou o PSD para ingressar no PR.

Os vereadores Antônio Francisco de Carvalho, popularmente conhecido como Antônio Chiquinho, e Ana Meire Macedo, deixaram o Partido Progressista (PP) para se filiarem ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Quem também deixou o PP, como já havia anunciado anteriormente, foi o vereador Adão José da Silva, o Irmão Adão. Ele se filiou ao PSB – Partido Socialista Brasileiro, pelo qual deverá disputar nova eleição.

Políticos que se preparam para disputar eleições

Outros nomes conhecidos na política local também trocaram de partido. A ex-vereadora Emanoela Conrado (Maninha), esposa do vereador Roberval, deixou o PSB para ingressar no PP. Também se filiaram o Partido Progressista os suplentes de vereador Jacinto Martiniano, que deixou o PSDB; Edimício Lapa, que deixou o PSC; e José Dogilvado (Dogim), que saiu do PC do B. Todos são pré-candidatos a vereador.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile