Patos do Piauí

PATOS: Barragem é recuperada e vai abastecer a comunidade Poço do Boi

Published

on

Mais uma importante obra de segurança hídrica foi entregue nesta quinta-feira (1), dia do trabalho, pelo prefeito municipal, Dr. Agenilson Teixeira Dias, à população do município de Patos do Piauí, desta vez, na localidade Poço do Boi.

A represa, considerada importante para a subsistência da população rural, foi construída na gestão do ex-prefeito Aluízio Reis, e rompeu durante a enchente registrada no ano de 2004. Dez anos depois, a comunidade se alegra em ver a mesma pronta para acumular água e abastecer a comunidade.

Clique aqui e veja mais fotos da entrega da barragem!

Para reerguer a barragem foram investidos R$ 571 mil, recursos oriundos de parceria firmada em outubro de 2013, entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Segundo o prefeito Agenilson, cerca de 60 famílias serão beneficiadas diretamente, já que na localidade não existe sistema de abastecimento d’água e não é uma área propícia para perfuração de poço tubular.

“Esta é uma barragem de grande importância. A região de Poço do Boi é muito seca e a população é abastecida por carros-pipa. Agora, com a barragem recuperada, é esperar pelas chuvas e ver ela cheia, transbordando”, disse. O próximo passo, acrescentou o gestor, é a construção de pequenas adutoras para levar água até as casas. “De já, estamos muito felizes com mais essa importante realização do nosso governo”, pontuou.

A benfeitoria foi festejada pela comunidade. Autoridades, lideranças políticas e comunitárias e moradores da localidade Poço do Boi promoveram um churrasco para comemorar a reconstrução da barragem. Dentre outros, estiveram presentes o prefeito municipal, a primeira dama Edvânia Pires, a vice-prefeita Luzia Dias, os vereadores Helinho – presidente da Câmara, Antônio Rufino, Adalberto Lopes, Francisco Ezequiel e Saulino Reis; os secretários municipais Raimundo Leopoldo (Esportes) e Janete Dias (Saúde), dentre outros.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile