POLÍCIA

Aposentado é preso suspeito de amarrar e estuprar menino de 9 anos no Piauí

Published

on

Um aposentado – por invalidez – de 53 anos foi preso ontem (7) na cidade de Monsenhor Gil (56 km de Teresina), suspeito de estuprar um garoto de 9 anos. De acordo com o coordenador de polícia civil da cidade, o agente Manoel Sales, o homem confessou a violência sexual e o garoto afirmou que foi amarrado pelo suspeito. O homem é bastante conhecido na cidade por fazer concerto de móveis e o caso surpreendeu a todos.

Segundo o agente, o caso chegou ao conhecimento da polícia depois que a mãe do menino fez a denúncia. O crime, segundo o garoto, aconteceu no sábado (5), mas somente ontem a família buscou a polícia.

“Nós questionamos o motivo da demora, mas a mãe disse que estava desorientada e não sabia o que fazer, então esperou passar o fim de semana e na segunda [7] foi ao Conselho Tutelar e os conselheiros orientaram que eles buscassem a polícia o mais rápido possível. Em seguida já demos cumprimento ao mandado de prisão”, disse.

Na casa do suspeito, a polícia encontrou grande acervo material pornográfico – mais de 100 DVDs -; brinquedos infantis tradicionalmente utilizados por meninos e ainda cordas que podem ter sido usados no momento do crime. O garoto relatou que foi amarrado pelo suspeito, mas a corda apreendida ainda será apresentada a ele, segundo o policial, para que possa fazer o reconhecimento.

O agente disse ainda que foram pedidos exames de corpo de delito para confirmar a conjunção, porque a mãe e a vítima relataram sangramento da região anal da criança. Ainda assim, Manoel destacou que o crime de estupro de vulnerável já está caracterizado.

“O suspeito afirmou que não houve o ato da penetração, apenas toques íntimos entre ele e o garoto, mas mesmo apenas com essa confissão já se configura o estupro de vulnerável, já que é uma criança, havendo ou não penetração. Por isso ele já foi preso e está em uma delegacia, porque na Custódia ou na Central de Flagrantes, devido ao tipo de crime, a vida dele estaria em risco”, explicou.

O aposentado é conhecido na cidade por fazer conserto de móveis e eletrodomésticos. A vítima constumava frequentar sua casa porque o aposentado cultivava muitas árvores frutíferas, como mangueiras. De acordo com relato do menino à polícia, uma das ocasiões em que ele foi colher mangas no quintal do aposentado, o abuso aconteceu.

O menino ainda será ouvido pelo delegado Luis Guilherme, responsável pelo caso. Devido aos brinquedos encontrados na casa do suspeito, a polícia vai apurar também a possível existência de outras vítimas. A suspeita é de que o material fosse usado para aliciar meninos.

Fonte: Cidadeverde.com
Imagem Ilustrativa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile