POLÍCIA

Foragido, condenado por estuprar a filha e duas sobrinhas é preso no PI

Prisão ocorreu no final da tarde de quarta-feira (18) no Centro de Teresina. Homem havia sido condenado ano passado e era considerado foragido.

Published

on

Um homem condenado por estupro e que estava foragido desde julho do ano passado, foi preso pela Divisão de Capturas (DICAP) no final da tarde de quarta-feira (18). A prisão foi realizada em uma loja onde o homem trabalhava como fiscal, localizada na Avenida Frei Serafim, Centro da capital. As vítimas, segundo a polícia, foram a filha do acusado e duas sobrinhas menores de idade.

“Ele foi condenado em 2012 e recorreu e o processo retornou ao Supremo Tribunal, que determinou a prisão no ano passado. Desde julho, o acusado estava em destino desconhecido e por isso era considerado foragido da Justiça”, informou o coordenador da DICAP, delegado Cadena Júnior.

Delegado Cadena Júnior, coordenador da Divisão de Capturas (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

De acordo com o delegado, o homem foi acusado de abusar sexualmente de três vulneráveis em âmbito familiar, a filha e duas sobrinhas, entre os anos de 2004 e 2007, em sentença proferida pela 7ª Vara Criminal.

“Os advogados dele recorreram em todas as instâncias. Ele havia sido condenado a 30 anos de prisão, mas a pena foi diminuída na metade e, dos 15 anos, ele irá cumprir cinco em regime fechado”, disse o delegado.

Segundo Cadena, ao ser abordado pela polícia o homem disse que já esperava a prisão e não resistiu. Ele declarou  ser inocente e que o caso é uma armação da ex-esposa juntamente com a ex-sogra.

O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes e aguarda transferência para a Penitenciária Irmão Guido.

G1 Piauí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile