POLÍCIA

Policiais do Piauí vão ajudar na segurança da Copa do Mundo

Published

on

Embora o Piauí não sedie os jogos ou abrigue nenhuma das seleções que vai disputar o mundial de futebol, a Polícia Militar está colocando a disposição seus homens para fazer a segurança em outras as sedes.

Segundo o secretário de Segurança, Robert Rios, a Cavalaria vai atuar no Ceará e outros homens que estão à disponibilidade da Força Nacional, caso seja necessário.

O secretário participa nesta manhã da entrega de viaturas da Polícia Civil que acontece no Palácio de Karnak, no evento estão delegados do interior do Estado e autoridades da Polícia Militar.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, disse que serão 20 homens da Cavalaria que irão reforçar a segurança em Fortaleza. E mais 25 da Força Nacional que irão para vários Estados.

“O evento está sendo coordenado pelo Ministério da Justiça e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública que irão solicitar os nossos policiais treinados pela Força Nacional e direcioná-los para qualquer cidade onde houver a Copa. Já está certo é que cerca de 20 homens da polícia montada vão para Fortaleza”, destacou coronel Gerardo Rebelo.

Cavalaria de Choque
Um curso de Operações de Choque Montado está sendo realizado nas instalações do Esquadrão Independente de Polícia Montada da PMPI. 30 policiais, entre oficiais e praças, estão desde o dia 20 de janeiro até o dia 28 de fevereiro participando de aulas que visam a restauração e manutenção da ordem pública, com vistas à integração das forças de como controle de distúrbios civis, psicologia das multidões, operações conjuntas com tropas de cinotecnia (canil), operações com agentes químicos e planejamento de operações.

De acordo com o capitão Jamson Lima, coordenador do curso, a capacitação serve como treinamento para a Copa do mundo e tem matérias como: gerenciamento de crises, psicologia das multidões, tiro defensivo, defesa pessoal e direitos humanos, etc.

 

Fonte: Cidade Verde

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile