POLÍCIA

Preso sobe em ombro de companheiro e foge da penitenciário no interior do Piauí

Published

on

Uma situação tosca ocorreu na tarde desta terça-feira (02/08) no município de Floriano, distante 247 km de Teresina. Um preso fugiu da penitenciária de Vereda Grande usando o ombro de um companheiro para saltar o muro do presídio enquanto tomava banho de sol.

(Foto: Divulgação)

O fato ocorreu às 14h30. O preso Antônio Charles da Silva Pessoa teria sido liberado para tomar o banho de sol rotineiro, no entanto, aproveitou o momento para tentar uma fuga. Afastou-se do grupo e junto com um companheiro seguiram até o murro que faz o isolamento do presídio. Ao chegarem ao local, Antônio subiu no ombro do outro preso e assim conseguiu chegar até a borda do muro, pulou e fugiu.

Ao O Olho, o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, confirmou o fato e contou que as tentativas de fugas no presídio são rotineiras devido a superlotação e o que preso foi recapturado no ainda no final da tarde.

“Aconteceu depois do meio-dia quando ele estava tomando banho de sol e junto com comparsa salto o muro, que é baixo para uma penitenciária, tem apenas 2,5 metros. Foi recapturado no final da tarde pelos os policiais e foi colocado para reclusão interna”, disse.

O Olho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile