POLÍTICA

Elmano pode mudar o voto e apoiar impeachment de Dilma

Published

on

Mesmo tendo dito, em entrevista à TV Senado, que iria “manter a coerência” em relação ao seu primeiro voto contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o senador Elmano Férrer (PTB-PI) pode mudar o seu voto e passar a ser favorável ao afastamento definitivo de Dilma.

Um levantamento realizado pelo G1 apontou que, dentro das articulações do presidente interino Michel Temer (PMDB), Elmano, juntamente com os senadores Roberto Muniz (PP-BA), e Otto Alencar (PSD-BA) são alvos de negociações para que votem a favor do afastamento na etapa definitiva do processo de impeachment.

Reunindo-se com frequência com Dilma, Férrer também teria se encontrado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para tratar do assunto. Outro apoiador da efetivação do impeachment é o também senador piauiense Ciro Nogueira (PP).

Presidente interino Michel Temer ao lado do senador piauiense Ciro Nogueira Foto: Reprodução/Instagram

Essa semana Ciro foi à Brasília ao encontro de Temer para reafirmar o seu voto a favor do afastamento de Dilma e ajudar a reverter o voto de Elmano.

O voto favorável à Dilma passou por uma série de acordos, entre eles, o apoio irrestrito do Governo do Estado à campanha de prefeito do jornalista Amadeu Campos (PTB), em Teresina. Devido aos acordos, Elmano dificilmente mudará sua posição.

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, o julgamento do impeachment no Senado conta com 48 votos favoráveis, 18 contra e 15 ainda indefinidos. Para que Dilma caia em definitivo são necessários 54 votos.

Capital Teresina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile