POLÍTICA

‘FIM DE BOATOS’: Marcelo Castro é mesmo o candidato de Zé Filho

Published

on

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (05) na casa do governador Zé Filho (PMDB),  localizada na zona Leste de Teresina, a base governista decidiu apoira mesmo a pré-candidatura a governador do deputado federal Marcelo Castro (PMDB).

Zé Filho disse que mantém o compromisso assumido em janeiro, durante reunião na casa do ex-governador e agora pré-candidato a senador Wilson Martins (PSB). Vai apoiar Marcelo Castro e anunciará isso a toda a imprensa. A informação foi confirmada pelo líder do Governo deputado estadual João Madison (PMDB), que considerou a reunião um sucesso.

Marcelo Castro foi um dos últimos a sair, depois de uma longa conversa com Zé Filho. E deu entrevista assim que saiu da casa do governador e correligionário: “Acabam-se as fofocas. Tudo fica como estava. É o processo natural (Zé Filho fica no Governo até dezembro e ele sai como candidato, após as convenções de junho). Acabam-se os boatos de que o Zé Filho será candidato”. A reunião demorou mais de duas horas.

Segundo informações, antes do encontro desta noite, Marcelo, Wilson Martins e Marcelo Castro já haviam se reunido e decidido pela manutenção da pré-candidatura do deputado. A reunião teria sido apenas para Marcelo cobrar uma maior unidade do PMDB e maior participação dos deputado em eventos como o “Ouvindo o Piauí”, onde Marcelo e o pré-candidato a vice, Sílvio Mendes (PSDB), visitam o interior divulgando as ideias do pré-candidato.

A reclamação do deputado é que até o momento os principais líderes do partido não mostraram engajamento na sua pré-candidatura. Após resolver a disputa interna com o governador Zé Filho, Marcelo quer a participação de todo o PMDB, até mesmo do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), que anda afastado das discussões do partido.

O governador Zé Filho não falou com a imprensa e segundo o secretário de Administração, João Henrique, a missão de repassar as informações aos jornalistas ficou sob responsabilidade do próprio Marcelo Castro. “Ele é o nosso pré-candidato e o PMDB segue unido. Não há mais dúvidas e agora vamos ao trabalho”, comentou.

 

FOnte: 180graus
Fotos: MN – Efrém Ribeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile