POLÍTICA

Oposição define chapa para disputar eleição em 2018

Published

on

A oposição já está definido uma chapa para concorrer com o governador Wellington Dias em 2018. O PSB está encabeçando a articulação. O ex-governador Wilson Martins, presidente do PSB, puxou o cordão e tenta agregar os insatisfeitos contra o governo. Ele disse que a oposição já tem nomes suficientes para montar uma chapa para concorrer em 2018.

Wilson Martins acredita que o barco de aliados de Wellington Dias está muito grande e muita gente ainda vai sair dele. Para ele, a troca de cargos por apoio político não garante que esses partidos estarão no palanque do governador. Wilson considera que a maioria dos aliados de Wellington vai debandar, porque vai haver uma reviravolta na política nacional a partir da Lava Jato.

“Ele está loteando o governo de olho na reeleição. Isso pode ser bom para ele, mas ruim para o Estado. Vivi um momento como este, e lá na frente os que estavam loteando cargos começaram a sair”, comentou Wilson Martins relatando um fato acontecido em 2013. “Nada tenho contra o governador, de quem sou amigo pessoal e torço pelo seu sucesso. Mas, não posso concordar com o seu governo que até hoje não disse a que veio”, declarou Wilson Martins.

O ex-governador convidou o ex-senador João Vicente Claudino para compor a oposição e disputar um cargo majoritário. E João Vicente já se manifestou que tem interesse em voltar para a política, mas não queria aproximação com o PT e com o governador Wellington Dias, por isso, não teria se filiado ao PMDB.

Por falar em PMDB, na opinião de Wilson, o partido vai rachar. O vice-presidente do PMDB, João Henrique Souza, quer ser candidato a governador e está promovendo a Caravana Piauí em Movimento, onde tem dito que o Piauí parou no tempo na atual gestão do governador Wellington Dias.

“E o PP será empurrado para a oposição por fatores externos ao partido”, concluiu o ex-governador Wilson Martins analisando o cenário político para as eleições de 2018.

Fonte: Diário do Povo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile