POLÍTICA

PMDB terá duas secretarias e órgãos de segundo escalão no governo Wellington, diz deputado

Published

on

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Themístocles Filho (PMDB), informou na manhã desta quarta-feira (08/02) que o PMDB terá espaço em duas secretarias e mais de um órgão de segundo escalão no Governo de Wellington Dias.

A expectativa da classe política é saber quais são essas secretarias, mas o sigilo continua. “Ontem eu estive reunido com o governador Wellington Dias, mas ele ainda não confirmou quais as pastas que iremos ocupar, o que sabemos é que serão duas secretarias e mais de um órgão de segundo escalão. Então estamos aguardando a decisão do governador, que deverá sair na próxima semana, e só então vamos decidir com a bancada para todos em conjunto tomarmos o melhor caminho “, disse o deputado.

ESPAÇO DO PP

Deputado Júlio Arcoverde (Foto: Jéssica Kamila/ OitoMeia)

Já o deputado Júlio Arcoverde (PP) confirmou que o partido ficará com a Secretaria de Saúde. “A ideia é colocar um técnico para liderar a pasta, mas ainda não está confirmado o nome de ninguém. O Guilhermano Pires é um excelente nome, mas tudo depende do governador”, falou ele.

COMO FICA O PT?

O deputado João de Deus informou que os membros do Partido dos Trabalhadores ainda não se reuniram para fazer suas sugestões ao chefe do Executivo. Já a deputada Flora Isabel afirmou que o PT acredita nas decisões de Wellington Dias. “Nós acreditamos que o governador fará o melhor e acreditamos nas decisões dele. E vamos cobrar para que os novos membros que chegam à administração façam o melhor para o Piauí”, disse ela.

Deputada estadual Flora Isabel (Foto: Jéssica Kamila/ OitoMeia)

APOIO A REELEIÇÃO DE REGINA SOUSA

Flora Isabel ainda afirmou que a sigla vai apoiar totalmente a reeleição da então senadora Regina Sousa nas eleições de 2018. “Com toda a certeza nós vamos lutar para que a senadora Regina seja reeleita se essa for a vontade dela dentro da legenda”, concluiu. As conversas nos bastidores do partido é de que perdendo espaços na administração o PT pediria o apoio do governador para a reeleição da senadora.

Fonte: OitoMeia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile