Sem categoria

Diocese de Picos oficializa mais uma área pastoral

Published

on

Em Celebração Eucarística presidida na manhã deste domingo (06/03) pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada por demais sacerdotes presentes foi oficialmente instalada a Área Pastoral de São Francisco de Assis, em Acauã – PI.

Composta por 28 comunidades a mais nova Área Pastoral da Diocese faz parte da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana e terá como administrador o vigário paroquial, Pe. Sérgio Leal, que há quase 3 anos já acompanha o município.

No início da Santa Missa o Vigário Geral da Diocese de Picos, Pe. Antônio Mendes fez a leitura do Decreto Canônico de oficialização da Área Pastoral que, em seguida, foi entregue uma via para o Pe. Sérgio Leal, uma segunda para o Pe. Pio Feitosa e uma terceira que ficará arquivada na Cúria Diocesana.

“Atribuo tudo isso a generosidade do nosso bom Deus que coloca sempre no coração do ser humano o desejo de segui-lo e, ao nosso bispo, Dom Plínio, pela confiança e credibilidade no trabalho que estamos exercendo”, disse Pe. Sérgio Leal.

Contentes com a criação da área, antes da Santa Missa as comunidades se reuniram em frente o Salão Comunitário onde com faixas e cartazes agradeceram ao Bispo de Picos pela concretização do sonho e ao Pe. Serginho pelo trabalho de evangelização. “Há muito tempo que esperávamos por esse momento e agora depois dessa realização vamos trabalharmos muito para que em breve nossa área se transforme em paróquia”, disse a ministra da eucaristia, Maria Teresa de Sousa.

Para Dom Plínio, a Área Pastoral identifica um setor, onde os trabalhos da Igreja estão centralizados mais atentamente a necessidade do povo. “Colocar um padre em uma área nos deixa contente, porque a gente pode respaldar aquilo que é da nossa parte, atender cada vez melhor, na medida do possível, aquilo que é de direito do nosso povo. Hoje nosso sentimento é de alegria em saber que a cidade de Acauã, que é uma das mais distantes da sede da diocese está sendo atendida por um padre”, concluiu.

 

Diocese de Picos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile