Francisco Macêdo

Eleito prefeito de Francisco Macedo, Novinho toma posse e garante trabalhar pelo progresso; fotos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, Adeilson Antão, o Novinho (PP), foi empossado prefeito de Francisco Macedo e assumiu a gestão municipal pela primeira vez junto com o vice-prefeito Odair Lopes (PT).

A solenidade foi realizada no Auditório Francisco das Chagas Alencar com a Sessão de Posse da Câmara Municipal de Vereadores seguido da eleição da Mesa Diretora, às 8h.

Após empossados os vereadores e representantes do Executivo, o prefeito Novinho fez uso da palavra para agradecer a confiança depositada nas urnas e afirmou que o legado de sua gestão é trabalhar pra desenvolver Francisco Macedo.

“Francisco Macedo logo, a partir agora de janeiro chegará obras, investimentos e uma qualidade melhor de vida da população. São essas as minhas palavras e esse meu compromisso que é de trabalho, que é atendido de igual para igual, quem votou em mim. Não precisa ter medo porque o que for vir de responsabilidade minha a gente vai atender porque queremos é trabalhar. Meu muito obrigado, que Deus abençoe a todos que esse ano seja um ano de paz, saúde e prosperidade que essa pandemia acabe o mais rápido possível que a gente possa a voltar a sorrir e trabalhar é o que a gente quer, meu muito obrigado a todos”, discursou o prefeito eleito de Francisco Macedo.

Novinho desde infância sonhava em seguir carreira política. Aos 07 anos de idade fazia os comícios de brincadeira em frente sua casa. “Aos meus sete anos de idade, quando ainda criança eu sempre fazia comícios na frente a minha casa, quando a candidato a prefeito pela primeira vez que a minha família apoiou, eu colocava um pouco de plástico e uma caixa de fósforo em cima e algumas pedrinhas como se fosse eleitores e aí eu pedia voto para meu candidato”, contou.

Publicidade

Durante seu pronunciamento, relatando sua trajetória Novinho declarou que sempre desejou chegar ao Poder Executivo de Francisco Macedo. “Cresci com o desejo no coração de um dia ser o prefeito de Francisco Macedo. Foram vários anos de luta, porque a gente como falei é de família pobre, família que não tem recursos, mas que tem uma coisa que é muito importante, que é o compromisso, a responsabilidade e acima de tudo a coragem de trabalhar, graças a Deus. A gente foi criado na roça, sabe o que é o peso do machado, foice, sabe utilizar e por isso a gente nunca teve medo de enfrentar eleições, de buscar a realização do nosso sonho. Quando você sabe o que quer e sabe o seu propósito tudo se torna mais fácil, mais leve. Hoje o que me define é gratidão em primeiro lugar Deus pela oportunidade, porque sei que se não tivesse amor ao senhor, jamais não teria realizado esse sonho”, declarou.

O prefeito eleito e empossado de Francisco Macedo enfatizou o valor da persistência para alcançar os objetivos. “A gente tem coragem para trabalhar e saber o real propósito. Agradeço ao povo que me concedeu essa oportunidade de realizar grandes sonhos. Isso é um sonho real hoje realizado e digo que meu compromisso é de trabalho. Tenho no coração uma vontade muito grande de trabalhar por Francisco Macedo. Pedi a oportunidade à Deus, à população e vocês me deram espero e devo honra-lo a cada voto obtido em 15 de novembro de 2020. Vou honrar com trabalho, compromisso e responsabilidade cumprindo as leis e sendo prefeito diferente. Francisco Macedo a partir de hoje terá uma nova história, porque em meu coração não existe maldade, não existe prepotência, nem marcação com ninguém”, frisou.

“Quero dizer aos vereadores que não me apoiaram que a política passou e a partir desse momento é uma nova história. Vamos unir nossas forças e trabalhar para trazer o melhor. Vamos esquecer picuinhas, brigas e coisas que não leva a nada para a política. As pessoas que depositaram confiança em mim e em vocês esperam é trabalho. Vamos nos unir e trabalhar com Francisco Macedo, construir uma nova história, fazer um governo de justiça para que as pessoas não se sintam com medo de procurar um prefeito, um vereador, um vice prefeito com medo de mal resposta. Sabemos que as coisas são difíceis e nem sempre a gente vai ter a oportunidade de atender os pedidos de vocês, mas vamos saber dizer um não com educação. Saber dizer um sim quando realmente for necessário e tivermos como dizer. Vamos trabalhar limpo e mostrar que tem como fazer o melhor e se a população nos deu essa grande honra houve um interesse de união, trabalho e de compromisso com Francisco Macedo porque nossa cidade clamava por mudança”, discursou Adeilson fazendo comparação com as demais cidades. “Em comparar a cidade nossa com as vizinhas, Francisco Macedo parou no tempo, mas creio em Deus, em vocês e nossos representantes a nível de Brasília e de Estado, que Francisco Macedo logo a partir de agora de janeiro chegará obras, investimentos e uma qualidade melhor de vida da população”, concluiu Novinho.

Adeilson Antão exerceu o cargo de vereador em Francisco Macedo no mandato de 2013 a 2016.

O vice-prefeito, Odair Lopes, do Partido dos Trabalhadores, em seu pronunciamento ressaltou a respeito de quando prestou serviço à sociedade e garantiu continuar esse legado para melhorias em Francisco Macedo.

Publicidade

“Quero aqui mais uma vez reafirmar meu compromisso com esse município. Tenho a história do trabalho comunitário, trabalho de igreja, na área esportiva, na área social, trabalho na área política, na área educacional, em todos os setores. Lutaremos com aquilo que tiver ao nosso alcance. Buscaremos recursos, projetos e ações junto as autoridades estaduais e federais para que assim o nosso município possa crescer, se desenvolver e o nosso povo possa ter melhores dias”, proferiu o vice-prefeito de Francisco Macedo.

Odair Lopes durante o juramento ao lado do prefeito Novinho

“Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus por esse momento de vitória. Depois de muita luta temos conseguido alcançar nossos objetivos. Agradecer ao povo que confiou em mim e agradecer a minha família, a todos os amigos e as pessoas que deram esse voto de confiança e que colaboraram para que esse ato acontecesse, a nossa posse de prefeito, vice prefeito e vereadores. Neste momento gostaria de lembrar minha trajetória para chegar até aqui, depois de muita alegria e muita devoção, porque tudo isso foi conseguido com muita luta, trabalho, perseverança. Foram tantas dificuldades e muitos problemas que as vezes a gente tem  até vontade de parar e desistir, mas quando a gente quer alcançar o objetivo, temos que ser forte, perseverante, acreditar, lutar e acima de tudo com muita fé em Deus. Nunca desisti e graças a Deus hoje aqui estamos para fazermos um grande trabalho se Deus quiser”, discursou.

“Reafirmo esse compromisso. Lutarei dia e noite. Deixo aqui o meu abraço e o meu agradecimento a todas as pessoas. O que tiver ao meu alcance pode me procurar. Quero estar presente em todos os momentos bons de alegria, ruins que as vezes acontece também, mas quero estar sempre ao lado do meu povo, colaborando e fazendo a minha parte para que o nosso município cresça e se desenvolva”, disse Odair mencionando pessoas que não puderam comparecer a solenidade de posse por conta da pandemia. “Para encerrar quero dizer aqui que vivemos em um momento difícil de pandemia e por isso muitos amigos, muitos eleitores, muitas pessoas não puderam estar aqui presentes, mas pedimos a Deus que esse momento passe e que possamos voltar a normalidade das nossas vidas. Que todos nós tenhamos um feliz 2021 com muita saúde, muita paz e muitas realizações. Meu muito obrigado!”, concluiu o vice-prefeito eleito Odair Lopes.

Tomaram posse, além do prefeito Novinho e do vice Odair Lopes, os vereadores: Lorena Alencar (PSD); Maria de Denir (PSD); Kassiomar (PT); Adonias José (PT); Domingos Diniz (PT); Lázaro Carvalho (PSD); Paulo (PT); Marciel (PSD) e Dedezinho (PSD).

A cerimônia de posse aconteceu de forma restrita devido a pandemia do novo coronavírus e foi transmitida pelo canal do Progressistas no Youtube.

Publicidade

A Câmara realizou a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. O vereador Adonias José Batista (PT) foi escolhido o  presidente. O vereador Paulo Costa (PT), será o vice-presidente. Domingos Diniz (PT) assume como 1° secretário e o vereador Kassiomar Antão de Carvalho (PT), o 2° secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Os candidatos eleitos para chefiar o Poder Executivo e Legislativo em Francisco Macedo, foram diplomados no último dia 17 de dezembro, no Cartório Eleitoral da 68ª Zona Eleitoral, em Padre Marcos.


Conteúdo Relacionado>> Novinho será empossado prefeito de Francisco Macedo pela primeira vez e vai assumir junto com Odair

 Candidatos eleitos de Francisco Macedo são diplomados e tomarão posse dia 1º de janeiro; fotos


Veja fotos

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile