Fronteiras

Animais são mortos em Picos vítimas de envenenamento

Publicado

em

Os casos de maus-tratos contra animais continuam com frequência de diversas formas, seja por agressão física, condições inadequadas de criação, entre outras.

Em Picos, foi constatado mortes com sinais de envenenamento pelo menos em dois bairros. No bairro Morada Nova, moradores relataram que dois cachorros morreram apresentando sinais de envenenamento, do último sábado 13, para domingo 14 de fevereiro.

O outro bairro foi o Conjunto Habitacional Antonieta Araújo. Segundo moradores, relataram que perceberam 05 cachorros e 06 gatos passando mal e logo em seguida morreram também com sinais de envenenamento.

Os casos foram notificados aos membros da APAPI (Amigos Protetores dos Animais em Picos).

Casos recentes na região

Publicidade

Há pouco mais de 15 dias, na cidade de São Julião, distante 75 quilômetros de Picos, ao menos sete animais entre cães e gatos morreram da mesma forma, de acordo com membros da APASJU – Associação de Proteção Animal de São Julião.

Os municípios de Francisco Santos, Fronteiras e Pio IX também registram casos de maus-tratos em animais domésticos e de rua.

Lei Sansão

Aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei Sansão nº 14.064 caracteriza crimes contra cães e gatos e deixam de ser considerados de menor potencial ofensivo. Além disso, quem maltratar os animais, vai ter registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor será levado para a prisão. A Lei Sansão aumenta a pena de reclusão de dois para cinco anos, além de multa e proibição de guarda do animal.


Veja mais em >> Animais são mortos por envenenamento em São Julião; fotos

Publicidade

Animais de rua são vítimas de envenenamento em Francisco Santos

Cães e gatos são mortos por envenenamento em Fronteiras

“Ela olhava como se estivesse pedindo socorro”, diz dona de cadela mãe de sete filhotes que morreu envenenada em Pio IX

Em sanção da lei contra maus-tratos, Bolsonaro diz ‘au, au’ para cão homenageado

Deputada Teresa Britto comemora sanção de lei que amplia punição para quem maltrata animais

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile