MUNICÍPIOS

Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa promove a Páscoa Itinerante para crianças do SCFV; fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, na gestão do prefeito Dr. Karlão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu durante toda esta quarta-feira, 31 de março, a Páscoa Itinerante.

A ação contemplou com ovos de páscoa e lembrancinhas, crianças residentes na sede do município, nos bairros Xique Xique e Acampamento, bem como também nas localidades da zona rural como nos povoados Bentivi e Sítio Salvador.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Kelvane Leal, a ação é voltada para as crianças que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que integra o Centro de Referência da Assistência Social  (CRAS).

“Durante esse período de pandemia que não pode frequentar de forma presencial a gente fez a distribuição de forma itinerante nas nas casas das crianças”, destacou Kelvane Leal.

A assessora técnica da secretaria, a assistente social, Márcia Batista, explica que as localidade possuem crianças assistidas pelo SCFV  com idades entre 03 e 06 anos e 07 a 14 anos.

Publicidade

O prefeito Dr. Karlão destacou que a iniciativa é muito louvável e afirmou que todas as ações terão apoio da gestão em prol do bem do povo de Santo Antônio de Lisboa.

“Muito importante essa ação da Assistência Social para envolver as crianças na alegria da páscoa e também promover a inserção social em tempos tão complicados que estamos vivendo devido a pandemia”, destacou o prefeito Dr. Karlão.

Neste ano outras ações da gestão foram desenvolvidas com objetivo de levar alegria para a população onde contemplou idosos, mulheres e crianças do município assistidos pela Assistência Social.


Veja mais em >> Idosos do grupo Reviver de Santo Antônio de Lisboa participam da Capoterapia Itinerante; veja fotos

Assistência Social leva alegria no carnaval itinerante para crianças em Santo Antônio de Lisboa; fotos e vídeos

Publicidade

Em alusão ao Dia da Mulher, Assistência Social homenageia mulheres de Santo Antônio de Lisboa

Assistência Social de Santo Antônio de Lisboa promove capacitação para nova equipe do Programa Criança Feliz


Páscoa

A Páscoa é uma das comemorações mais tradicionais e, provavelmente, a mais importante do cristianismo. Nela também uma outra tradição que se popularizou bastante é a de presentar alguém com ovos de chocolate. Essa prática é associada com grandes símbolos da Páscoa que são os ovos, o chocolate e o coelho.


Veja mais fotos

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile