Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Assistência Social leva alegria no carnaval itinerante para crianças em Santo Antônio de Lisboa; fotos e vídeos

Publicado

em

A alegria contagiou a tarde desta sexta-feira, 19 de fevereiro, em Santo Antônio de Lisboa com o carnaval itinerante para as crianças. A ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social com apoio da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Dr. Karlão.

Kelvane Leal é secretária de Assistência Social e explica que o carnaval itinerante para as crianças tem como objetivo proporcionar alegria e fazer com que elas se sintam lembradas, uma vez que no período de pandemia de Covid-19 as atividades presenciais estão suspensas. Durante a ação foram distribuídas máscaras de proteção.

Secretária de Assistência Social Kelvane Leal

“Por conta da pandemia estamos buscando formas alternativas, ou seja, ações itinerantes para contemplar essas crianças e os públicos assistidos e fazer com que se sintam todos lembrados e representados”, destacou enfatizando a primeira ação itinerante realizada no mês de janeiro com os idosos. “Tivemos uma aceitação muito boa. Foi muito positiva a capoterapia itinerante com os idosos e agora fizemos com as crianças”, pontuou a secretária.

Equipe da SMAS pronta para o carnaval itinerante em Santo Antônio de Lisboa

Assistente social e assessora técnica da SMAS de Santo Antônio, Márcia Batista, ressalta que as ações são formas de adaptar os serviços da assistência social para atender o público assistido, uma vez que ainda não estão permitidos os trabalhos em grupos.

Fantasiados de Cinderela, Frozen, A Bela e a Fera, Princesa Ariel e o super-herói Batman que são personagens de desenhos animados, a equipe da secretaria percorreu diversas ruas, avenidas e bairros principalmente em locais mais carentes do município ao som de música infantil e animação dos palhaços Tiririca Cover e Chupetão.

Publicidade

Com apenas 10 anos de idade, Sara Beatriz, mesmo distante, foi contemplada com a alegria do carnaval itinerante. “É muito bom porque incentiva as crianças a gostarem, mesmo com esse Covid-19. Foi muito bom. Eu gostei. Está aprovado”, declarou.

O carnaval itinerante foi animado pelos palhaços Tiririca Cover e Chupetão que trabalham com ações de humor há mais de uma década. “Há mais de dez anos trabalhamos desenvolvendo ações com as crianças nas cidades realizando shows de humor e trabalho educativo”, destacou o palhaço Tiririca.

Os palhaços atuam em diversas regiões do Piauí e estados como Pernambuco, Bahia, Maranhão e Ceará. “Nos shows de humor desenvolvemos o trabalho educativo ensinando as crianças a ter educação com os pais, amigos e vizinhos, e que ao acordar tem que escovar os dentes, tomar o café, ir limpinho para a escola, obedecer a professora. Com isso ao sair do show a criança detém de uma maior conscientização que a educação é importante. O trabalho é de humor e educação unidos”, explica o Palhaço Tiririca Cover.

A Assistência Social é um órgão de importância imensurável conforme declaração feita pelo prefeito Dr. Karlos Leal, o Dr. Karlão. O gestor lisboense salienta que todas as ações que envolvem crianças, jovens, adolescentes e idosos, primam pelo bem-estar e como resultado a evolução pessoal e também profissional futuramente.

“As ações com esses públicos provocam neles o sentimento de valor, ou seja, valor pessoal, sentimental e também profissional. São ações como essas que levam alegria, bem-estar, sentimento de felicidade e elevam a autoestima. Eles se sentem representados e valorizados”, destaca o prefeito de Santo Antônio de Lisboa.

Veja vídeos

Publicidade

Essa foi a segunda ação itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social. No mês de janeiro foi promovido a Capoterapia Itinerante com os idosos do Grupo Reviver.


Confira em >> Idosos do grupo Reviver de Santo Antônio de Lisboa participam da Capoterapia Itinerante; veja fotos


Veja aqui mais fotos do carnaval itinerante em Santo Antônio de Lisboa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS