Connect with us

GERAL

Em alusão ao Dia da Mulher, Assistência Social homenageia mulheres de Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

Para homenagear as mulheres lisboenses, a Secretaria de Assistência Social de Santo Antônio de Lisboa, promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 08 de março, uma homenagem itinerante para servidoras das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Prefeitura e Núcleo Municipal e demais mulheres do município.

A ação foi realizada pela gestão “O Trabalho Continua” do prefeito Dr. Karlos Leal, o Dr. Karlão, que falou sobre a importância do Dia Internacional da Mulher.

“É uma homenagem muito importante, de um valor imensurável. A mulher é símbolo de resistência, bravura, ternura e acima de tudo isso carrega uma sensibilidade dentro de si. É graças a mulher que nós existimos. Hoje cada vez mais ganha seu espaço e o papel que ela desempenha na sociedade é muito importante. Então, quero parabenizar todas as mulheres de nossa querida Santo Antônio e em especial minha esposa”, parabenizou o prefeito Dr. Karlos Leal.

Na ocasião, nas visitas aos órgãos e também pelas ruas do município eram proferidas homenagens através de músicas e também pelas palavras da psicóloga Lívia Rodrigues.

“A Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolveu essa campanha com o objetivo de homenagear as mulheres do município e as mulheres da administração pública, reforçando a elas a importância do papel enquanto profissionais, mães, mulheres e amigas. Essa atividade foi feita para o município e interior. Foi uma lembrancinha com esse momento de carinho feito a cada um dos órgãos e na rua de forma geral”, explicou a psicóloga.

Publicidade

A secretária de Assistência Social, Kelvane Leal, esteve durante a ação que homenageou as mulheres servidoras dos órgão da administração municipal e também as demais mulheres que receberam uma lembrancinha.

“Hoje é comemorado no mundo inteiro, o Dia Internacional da Mulher, pela conquista de direitos, o direito de votar. Hoje a mulher tem o direito de exercer a profissão que ela desejar e ainda temos muita luta pela frente […] aqui na nossa cidade por conta do momento em que estamos vivenciando, a gente resolveu fazer uma homenagem itinerante. Nós começamos com a abertura da 1ª Semana da Mulher, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as outras secretarias, e, nós também fomos lá marcar nossa presença […] A pedido do prefeito Municipal nós homenageamos a mulher servidora, andamos em todos os órgãos como a Secretaria Municipal de Educação, na Prefeitura, no Núcleo Municipal, na Secretaria de Saúde, na unidade mista e também aqui na Secretaria de Assistência Social, onde levamos uma lembrancinha simbólica para todas as servidoras”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Kelvane Leal.

Como forma de homenagear com cuidados na saúde da mulher, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a 1ª Semana da Mulher em Santo Antônio, com palestras e realização de exames gratuitos como o exame de coleta de preventivo (citologia oncótica), aferição de pressão arterial e glicemia. Na ocasião as mulheres receberam lembrancinhas e adotaram medidas preventivas contra a Covid-19 quanto ao uso de máscaras e álcool em gel.


Veja na matéria >> 1ª Semana da Mulher é aberta em Santo Antônio de Lisboa com palestra e exames; fotos


Confira mais fotos

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS