Connect with us

DESTAQUES

Em Aroeiras do Itaim, oposição define pré-candidaturas, anuncia filiação ao PSD e recebe novas adesões

Publicado

em

Visando as eleições municipais de 2024, o grupo da oposição em Aroeiras do Itaim, cidade localizada a cerca de 300 km da capital do Estado, realizou uma reunião nesta sexta-feira (22) para definir suas pré-candidaturas. O encontro, conduzido pelo advogado Dr. Elianderson Moura, ocorreu na chácara do Chagas Motos.

Marciano Macedo, empresário no ramo de medicamentos, gás e rede de combustíveis, foi anunciado como pré-candidato a prefeito. Já Zênio Neves, ex-vereador por dois mandatos e sindicalista, foi escolhido como pré-candidato a vice-prefeito. Nas eleições de 2020, ambos obtiveram um total de 1.537, contra 1.545 do grupo que ganhou as eleições, ficando a apenas 8 votos de diferença do resultado.

Na reunião, foram anunciadas novas adesões, estabelecidas estratégias para a pré-candidatura e discutiu-se a filiação do grupo ao partido PSD.

O encontro reuniu lideranças políticas, como os vereadores Zenin, Zoneide e Edivá Barroso, que foi representado pelo seu irmão; os ex-vereadores Justino Holanda, Jurandir Holanda, Francisca Lisboa, Nielson, Bebel e Gaguinho, e também as novas adesões do grupo, o empresário, Chagas Motos, Chico de Madalena, Neguinho de Elízio, Júnior Holanda e o suplente de vereador Antônio Rodrigues.

O pré-candidato Marciano, enfatiza que a reunião é um passo muito importante para sua pré-candidatura e mostra a força do seu grupo político.

“Esta reunião é o primeiro passo que estamos dando para a pré-candidatura, apresentando à população o meu nome e o do Zenio Neves como pré – candidato a vice, além de outras lideranças e adesões. Queremos o melhor para Aroeiras do Itaim e estamos buscando melhorar a vida das pessoas. Nosso município vive dias difíceis, há deficiências em todas as áreas e o poder público não trata as pessoas como elas merecem. Vamos trabalhar em conjunto com o deputado Georgiano e o Dr. Thales” enfatiza.

Zênio se sente orgulhoso por poder fazer parte do que ele chama de um novo tempo para Aroeiras do Itaim.

“Expresso minha alegria em estar aqui e testemunhar a presença de tantas lideranças, isso demonstra que somos um grupo forte e em constante crescimento. Nosso projeto é de extrema importância para o município, pois, trará inúmeros benefícios para as famílias e agricultores, como presidente da associação, tenho trabalhado constantemente em prol de melhorias, recentemente, conseguimos adquirir tratores que serão extremamente úteis para muitas famílias que dependem da agricultura, além disso, tivemos a conquista de três novos poços, o que nos enche de felicidade, pois, contribui significativamente para o desenvolvimento de Aroeiras do Itaim” destaca.

Adesões

Chagas Motos, um influente empresário da região e líder político, anunciou seu rompimento com o grupo que atualmente governa o município e aderiu à oposição.

“Já faz um tempo que vinha considerando esta possibilidade, especialmente depois de um evento difícil em minha vida, enquanto estava internado na UTI. Minha esposa, que na época ocupava o cargo de secretária de Assistência Social, realizou um excelente trabalho, muito elogiado pela população, no entanto, em um momento tão complicado, eles decidiram tirá-la de seu cargo, isso realmente me marcou e me fez perceber a falta de empatia da atual gestão para com o próximo, é por isso que decidi me unir ao grupo liderado por Marciano e Zênio, pois, para liderar é necessário ter empatia pelo próximo e vejo isso neles,” expressou o empresário.

Francisco de Madalena, anunciado foi outro nome que se aliou à oposição. Ele destaca que Aroeira do Itaim precisa de mudanças. “Aroeiras do Itaim precisa de mudanças, nas últimas eleições, fomos enganados, ficou claro que o cuidado com a população foi negligenciado, inclusive com a secretaria do Meio Ambiente, que está praticamente abandonada, acredito que a pré – candidatura de Marciano e Zênio trará mudanças necessárias, e vamos trabalhar juntos para trazer o melhor para a população,” salienta Francisco.

No final do evento Neguinho de Elízio, salienta que confia nas habilidades e esforços de Marciano. “Tomei a decisão de integrar o grupo de Marciano, pois, acredito na competência e dedicação dele para exercer um bom trabalho à frente do cargo,” salienta.

O encontro foi extremamente promissor e proporcionou discussões altamente relevantes para alcançar uma pré – candidatura de sucesso.

Publicidade

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS