Connect with us

GERAL

Família de irmã de ex-The Voice Kids baleada por policiais cobra acesso à investigação seis meses após crime

Publicado

em

A família da jovem Geovanna Conrado, de 13 anos, irmã da cantora ex-The Voice Kids Aline Conrado e baleada no abdômen por policiais militares do Maranhão, em agosto de 2023, na Zona Sudeste de Teresina, afirma que ainda não teve acesso ao relatório da investigação interna da PM-MA sobre a conduta dos agentes envolvidos.

Além do inquérito, os pais da adolescente alegam que, seis meses após o crime, o Ministério Público do Piauí não ofereceu denúncia contra os suspeitos. O g1 procurou a Polícia Militar do Maranhão e o MP-PI, mas os órgãos não se manifestaram até o momento.

Segundo o pai da vítima, Sérgio Conrado, a investigação anunciada pela PM-MA já foi concluída, mas os advogados da família não receberam o documento com as conclusões da apuração do episódio.

“Da mesma forma, o processo criminal que demos entrada na Justiça do Piauí está parado no Ministério Público, à espera da denúncia da promotora. Também entramos com um processo civil pedindo indenização ao Estado do Maranhão”, explicou.

Três dias depois do ataque a Geovanna e aos pais, os PMs foram afastados das ruas preventivamente pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Timon.

Publicidade

Em novembro de 2023, eles foram indiciados por tentativa de homicídio pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí (PC-PI).

Sequelas físicas e psicológicas

A tentativa de homicídio contra a irmã de Aline Conrado a levou a passar por cirurgia e perder parte do intestino. Na semana passada, relatou Sérgio, a filha foi submetida a um novo procedimento cirúrgico para fechar os pontos internos no abdômen.

“Os pontos não estavam cicatrizando, mas produzindo uma espécie de pus e inflamando a região do intestino. Depois da intervenção médica, esperamos que ela possa se recuperar 100%”, destacou.

O episódio deixou marcas físicas, mas também psicológicas em Geovanna, que parou de frequentar as aulas do Ensino Fundamental durante três meses e precisou se ausentar mais uma vez após a nova cirurgia.

“Ela não dorme mais sozinha, não anda no banco traseiro do carro e nem sente mais vontade de ir a Timon. Apesar de tudo isso, continua sendo uma garota feliz, embora queira justiça tanto quanto nós”, apontou o pai da jovem.

Os cuidados médicos com Geovanna foram custeados graças à ajuda de familiares e amigos, que arrecadaram a quantia necessária para as cirurgias e o tratamento, bem como o conserto do carro em que o pai, a mãe e a filha estavam no dia do crime.

Publicidade

Tentativa de homicídio

Carro de família atingido por tiros durante abordagem policial em Teresina — Foto: Arquivo pessoal

Carro de família atingido por tiros durante abordagem policial em Teresina — Foto: Arquivo pessoa

Geovanna Conrado, de 13 anos, irmã da cantora ex-The Voice Kids Aline Conrado, foi baleada no abdômen, na madrugada de 27 de agosto de 2023, na Zona Sudeste de Teresina.

O disparo que atingiu a menina foi realizado por policiais da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), conforme o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A menina estava em um carro com o pai e a mãe, que voltavam de Timon, no Maranhão, onde a irmã da adolescente havia feito uma apresentação.

Os policiais seguiram a família e balearam a jovem nas proximidades do cruzamento entre as avenidas José Francisco de Almeida Neto, a principal do bairro Dirceu Arcoverde, e a Deputado Paulo Ferraz, trecho urbano da BR-343 na capital do Piauí.

Ainda segundo o DHPP, os PMs estavam em busca de suspeitos de matarem o sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, também da Polícia Militar do Maranhão. O policial foi morto, dois dias antes, em frente a uma lanchonete na Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina.

Fonte: g1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS