Connect with us

DESTAQUES

Em Picos, centenas de fiéis participam da missa solene da festa de Nossa Senhora dos Remédios

Publicado

em

Centenas de fiéis católicos participaram, na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, da missa solene da 174ª festa de Nossa Senhora dos Remédios, santa padroeira de Picos.

A celebração aconteceu no adro da imponente catedral de Picos, presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José, e concelebrada pelos padres Pio Feitosa – pároco local, David Barros – vigário paroquial, e os sacerdotes do clero da Diocese, os padres Carlos Danilo, Antônio Cristo, Ermínio José, Francisco Pereira, José Mairton, Feliciano Santos e Jonas Moura.

Este ano, o festejo refletiu sobre o tema “Maria, modelo e mestra da oração”.  As celebrações religiosas tiveram início desde o dia 06 de agosto. Nesse período de forte evangelização, diariamente aconteciam pelo menos três momentos de oração, o Ofício de Nossa Senhora ao meio dia, as confissões auriculares e a reza do Terço às 18h, seguida da novena e missa. No dia 08, aconteceu o show católico com o padre Fábio de Melo, que atraiu uma grande multidão.

Para o bispo Dom Plínio José, a festa de Nossa Senhora dos Remédios representa aquilo que está no coração para cada um.

“Podemos afirmar que é um grande momento. É celebrar o que está no coração do povo sobre Maria, a sua devoção, o seu bem querer, aquilo que Maria representa na Igreja. Maria, ela que norteia toda essa nossa expressão de se voltar para Deus, ela representa através da igreja essa força de Deus no meio de nós. Por isso devemos acolher e transmitir para os outros.”, disse.

A devoção e gratidão a Maria, através de Nossa Senhora dos Remédios, é manifestada de diversas.

A senhora Joana Maria de Jesus, de 80 anos, moradora do bairro Junco, assistiu e participou da missa de joelhos, como um gesto de gratidão. “É uma vontade que vem de mim, do meu coração. Eu confio muito em nossa mãe Maria Santíssima e ela me ajuda muito.”, disse.

A missa reuniu fiéis de Picos, mas, também, de várias cidades da região. Maria Beu Alcântara dos Santos Sousa veio da cidade de Jaicós para participar da missa. “Eu adoro essa festa. Faz muito tempo que eu ando pra cá. Tenho 80 anos e é difícil perder. Sou devota de Nossa Senhora.”, disse.

O padre Pio Feitosa, pároco local, definiu o festejo como um tempo de graça e de bênçãos que já deixa saudades.

“É com sentimento de imensa satisfação e de saudade que chegamos ao fim de mais uma festa de Nossa amada padroeira, a festa da mãe de Deus e nossa mãe é um tempo de paz, de confraternização, unidade, de encontro com Deus e os irmãos de caminhada. E podemos dizer que nesses 174 anos de festa de Nossa Senhora dos Remédios foi exatamente assim. Foi um tempo de graça e de bênçãos.”, disse o sacerdote, agradecendo a todos os que participaram e que contribuíram para a realização do festejo.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS