Connect with us

DESTAQUES

Homem que matou mulher em Teresina é preso pela DHPP em Timon (MA)

Publicado

em

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta quarta-feira (21), Sebastião Valério dos Santos, vulgo Sebastian, investigado pelo esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, no dia 23 de junho, na Vila da Guia, Zona Sudeste de Teresina.

Seis presos pelo assassinato foram indiciados.

Ao g1, o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, informou que o suspeito foi localizado na Vila do Bec, em Timon (MA). Ele teria atuado diretamente no esquartejamento e ocultação de cadáver da vítima.

Sebastian é ainda investigado por outro homicídio com esquartejamento, de um homem, ocorrido em fevereiro deste ano, no município de São Raimundo Nonato, a 521 km da capital.

Seis pessoas indiciadas

O DHPP concluiu o inquérito no dia 7 de agosto e indiciou seis pessoas pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, utilizando-se de meio cruel e com impossibilidade de defesa). 

Publicidade

Confira os nomes:

  • Maria Clara Nunes Bezerra (apontada como mandante do crime)
  • Francisco José Ferreira, vulgo Lon (foragido)
  • Sebastião Valério dos Santos, vulgo Sebastian
  • João Victor Rodrigues de Paiva Barros, vulgo Oreinha (foragido)
  • C.H.S. (adolescente)
  • H.H. de S.S (adolescente)

O crime

Conforme o delegado Bruno Ursulino, mais de uma pessoa participou do crime contra Silvana. Ela foi atraída para o local do crime por Maria Clara, com a promessa de que faria um programa.

O delegado disse que a jovem foi morta na casa onde a polícia encontrou vestígios de sangue, na Vila da Guia, Zona Sudeste. Dois facões foram achados na casa e a mulher teve o corpo cortado em várias partes.

“A vítima foi asfixiada até a morte, depois teve seu corpo esquartejado. Os criminosos registraram em fotos a morte dela para, possivelmente, usar como exemplos pra outros membros. Um pedaço de madeira encontrado no local levou a crer que fizeram um torniquete para o seu esquartejamento. Até pedaços de carne encontramos na parede”, explicou o delegado.

As partes do corpo dela foram colocadas dentro de dois sacos de estopa, que foram levados para a área de mata, vizinha à casa, e enterradas em covas de aproximadamente 1 metro de profundidade. Depois, os criminosos tentaram cobrir a cova, para esconder os vestígios da escavação.

A mulher foi encontrada por cães farejadores do Corpo de Bombeiros do Ceará. Os militares foram acionados porque a polícia, ao iniciar as investigações, percebeu que ela poderia estar enterrada no matagal próximo à residência, uma área bastante extensa.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS