Connect with us

POLÍTICA

Bolsonaro avalia 1º ano de governo e diz que ano se encerra sem caso de corrupção

Publicado

em

Em entrevista concedida ao programa Poder em Foco, do SBT, exibida na madrugada desta segunda 23, o presidente Jair Bolsonaro fez um balanço positivo do seu primeiro ano de governo. Disse que o ano se encerra sem nenhum caso de corrupção e com mais ou menos 900 mil empregos criados. “Para quem estava em uma taxa crescente de desemprego esses são números muito auspiciosos”. Creditou também a melhora na economia à maior confiança dos demais países no Brasil, que tem sido sinalizada com o aumento dos investimentos.

Também fez um balanço positivo dos números de sua gestão. “Tivemos a menor taxa Selic que se podia imaginar (4,5%). O risco Brasil lá embaixo e uma inflação na média da projeção. Isso daí estimula as pessoas a investir”, disse Bolsonaro.

Ainda declarou que Lula é “carta fora do baralho” nas eleições 2022. “Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém. Quando eu andava pelo Brasil na pré-campanha era recebido em aeroportos por milhares de pessoas”, disse. “Agora o Lula nas suas poucas andanças é criticado e vaiado. Eu acredito que o Lula já é uma carta fora do baralho”, disse.

E comentou sobre sua possível reeleição. Lembrou que durante sua campanha prometeu que abriria mão da candidatura se fosse realizada a reforma política. “Como isso nós sabemos que não vai acontecer se eu estiver bem eu disputo”, afirmou.

Fonte: Carta Capital

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS