Connect with us

POLÍTICA

Ciro diz que prioridade de Bolsonaro é buscar recurso para Renda Cidadã: “Tirar de quem ganha mais e ajudar quem precisa”

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira afirmou à imprensa, nesta terça-feira (29/09), que acredita que a prioridade do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), é buscar recursos para que o auxílio para população atingida economicamente pela pandemia de Covid-19 não venha a ser interrompido. O senador ainda garantiu que Bolsonaro tem bancada para passar o programa Renda Cidadã no Congresso Nacional.

“O foco foi o Renda Brasil que se chama Renda Cidadã, buscando recursos necessários para que a população que necessita ainda, recebe esse auxílio. Para que isso não cesse. Eu acho fundamental tirar de quem ganha mais e ajudar quem precisa, principalmente agora que vamos sair da pandemia. Eu acho que é um grande foco do presidente Bolsonaro”, respondeu a questionamento sobre o encontro que teve com Bolsonaro na segunda (28). 

Ciro Nogueira também pontuou que Bolsonaro está cumprindo o que prometeu para que levasse o apoio do Progressistas tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado. “O compromisso que o presidente fez comigo para levarmos o apoio dos progressistas foram retomadas de duplicação, Transnordestina, ponte em Santa Filomena, BR 135 e 235. São obras fundamentais. Acho que o presidente está cumprindo o que se comprometeu. São obras do presidente Bolsonaro que ele se comprometeu e está cumprindo sua palavra”, pontuou.

PROGRAMA RENDA BRASIL

Na segunda (28), o senador Márcio Bittar (MDB-AC) disse que a chamada PEC Emergencial vai prever o financiamento de um programa de transferência de renda batizado de Renda Cidadã com recursos do Fundeb e com verbas reservadas no Orçamento para pagamentos de precatórios. As informações são do G1.

O Fundeb é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Reúne recursos dos governos federal, estaduais e municipais para financiar a educação básica — da creche ao ensino médio. Os precatórios são dívidas do poder público reconhecidas pela Justiça — quando alguém ganha um processo na Justiça contra um ente público e tem valores a receber, passa a ter um precatório e entra na fila do pagamento.

Publicidade

Segundo Márcio Bittar, o governo passou os últimos dias buscando uma fonte de financiamento para o Renda Cidadã, o que, segundo ele, “não foi fácil”. Para entrar em vigor, a proposta ainda terá de ser aprovada pelo Congresso.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS