Connect with us

DESTAQUES

Draco deflagra operação e prende cinco suspeitos de integrar facção

Publicado

em

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) uma operação contra facções criminosas em Teresina. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados judiciais e cinco pessoas, entre elas uma mulher, foram presas.

De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, entre os presos estão duas pessoas consideradas de alta periculosidade pela Polícia Civil.

“Hoje nos deflagramos essa operação, conseguimos efetuar a prisão de pelo menos cinco pessoas, dentre eles dois indivíduos da zona Norte muito conhecidos da Segurança Pública do Piauí,  são indivíduos com o histórico criminal muito robusto, inclusive com participações em roubos e homicídios pertencentes a uma facção criminosa e eu tenho certeza que vai trazer um conforto muito grande para a zona Norte, esses dois indivíduos vão voltar para o sistema judiciários onde devem permanecer por bastante tempo”, explicou o delegado.

Além das prisões, armas, drogas, aparelhos celulares, computadores, joias, relógio, eletrodomésticos foram apreendidos nas residências dos suspeitos. O delegado Charles Pessoa acrescentou que a suspeita é que esse material seja produto do crime. 

Sobre a prisão de uma mulher, que não teve a identidade revelada, o coordenador do Draco informou que ela seria responsável por armazenar drogas de um dos presos na sua residência. 

Publicidade

O delegado Charles Pessoa destacou que o Draco continua empenhado nas operações contra facções criminosas que atuam na capital com a intenção de reduzir a criminalidade e violência em Teresina. 

“Volto a reiterar, o secretário Chico Lucas tem cobrado e nós iremos atender a essas diretrizes do nosso secretário e delegado geral. Se você tem envolvimento com a criminalidade configure o seu despertador porque amanhã pode ser a sua casa que o Draco e o sistema de Segurança Pública estará batendo na sua porta”, complementou Charles Pessoa. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS