Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí segue avançando na qualidade da Educação e alcança índices positivos no Ideb

Publicado

em

Nos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgados essa semana, pelo Ministério da Educação(MEC), o município de Belém do Piauí obteve resultados positivos que demonstram o avanço na melhoria da qualidade do ensino.

No resultado, que é referente ao ano de 2023, o município registrou o maior índice já conquistado, no Anos Finais, em que obteve nota 6,8. Nos Anos Iniciais o município também melhorou e alcançou nota 5.1.

Dentre os 224 municípios do Estado do Piauí, a Educação de Belém ficou entre as 20 melhores, ocupando a 18ª posição, nos Anos Finais.

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, afirmou que os dados refletem o desempenho de todos os envolvidos na educação e os investimentos realizados no ensino aprendizagem de Belém.

“O desempenho positivo que temos alcançado no IDEB, é resultado do trabalho e do compromisso de todos os envolvidos na educação do nosso município. Na nossa gestão, sempre investimos fortemente na qualidade do ensino, e ver essa evolução contínua, demostra que estamos no caminho certo. Quero ainda agradecer aos todos que fazem na educação pela dedicação e empenho”, disse 

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, disse que o avanço no IDEB é fruto de um trabalho coletivo e dedicado de todos que fazem a educação municipal.

Publicidade

“Professores, alunos, gestores escolares e famílias têm se empenhado, junto a Secretaria de Educação com o apoio do prefeito Ademar, para tenhamos uma educação de qualidade, e esses resultados refletem esse esforço. Estou muito feliz pelo resultado que alcançamos.  Seguiremos trabalhando para que possamos melhorar ainda mais e garantir uma educação com mais qualidade”, afirmou.  

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS