Connect with us

DESTAQUES

Réu acusado de tentar assassinar ex-companheira com tiro é absolvido em Padre Marcos

Publicado

em

Um homem identificado pelas iniciais F. J de C. foi novamente submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. A sessão de julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 14 de agosto, no Fórum da Comarca de Padre Marcos, e foi presidida pela juíza de Direito titular, Dra. Tallita Cruz Sampaio.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelo crime de tentativa de homicídio, com duas qualificadoras, e agravante da violência doméstica, fato ocorrido no dia 26 de novembro de 2010, por volta das 11h30, em uma residência situada na Avenida José de Moura Leal, na cidade de Padre Marcos. A vítima foi a ex-companheira do réu, que foi ferida por um tiro de revólver.

No julgamento, após ouvir a vítima, testemunhas e acusado, o Ministério Público, por meio da Promotora de Justiça Dra. Tallita Luzia Bezerra Araújo, sustentou a condenação do acusado pela prática do crime de tentativa de homicídio simples, declinando das qualificadoras.

A defesa, formada pelos advogados Dr. Felipe Rocha, Dr. Presley Leal e Dra. Ana Paula, defenderam a absolvição acusado pela tese de legítima defesa e, subsidiariamente, pela desclassificação da tentativa de homicídio para lesão corporal.

A tese da defesa foi acolhida pelo Conselho de Sentença – formado por seis mulheres e um homem – decidiu pela absolvição do réu.

Após a decisão do Conselho, já a tarde, a Sentença proferida em plenário pela juíza Tallita Cruz Sampaio.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS