Connect with us

DESTAQUES

Tribunal bloqueia contas bancárias da Prefeitura de Paulistana

Publicado

em

O prefeito do município, Joaquim Júlio Coelho, mais conhecido como Joaquim da Farmácia (PSD), enfrenta uma nova crise administrativa em sua gestão. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) voltou a bloquear as contas bancárias da Prefeitura Municipal de Paulistana.

A Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas formulou uma representação contra o gestor em virtude da ausência da entrega de prestação de contas, documentos e informações ao TCE/PI (documentação web) referentes ao exercício de 2024.

Considerando a gravidade e a relevância do tema, a conselheira Flora Izabel Nobre Rodrigues, relatora do processo, concedeu a medida cautelar e determinou imediato bloqueio das movimentações financeiras das contas bancárias do município.

De acordo com a decisão, datada desta quinta-feira, 22 de agosto, o bloqueio permanece até que o prefeito Joaquim da Farmácia encaminhe ao Tribunal de Contas os documentos e informações que compõem a prestação de contas relativas ao exercício 2024.

Com o bloqueio das contas, a Prefeitura enfrenta agora um desafio operacional, pois a restrição financeira pode afetar diretamente o pagamento de funcionários, fornecedores e até mesmo a continuidade de serviços essenciais.

Publicidade

BLOQUEIO ANTERIOR
Essa é a segunda vez, somente este ano, que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí bloqueia as contas da Prefeitura de Paulistana. Um caso semelhante ocorreu no mês de fevereiro deste ano, por determinação da conselheira Waltânia Alvarenga, também por intempestividade na prestação de contas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS