Connect with us

Picos

Em Picos, viaturas da Polícia Civil estão paradas por falta de combustível

Publicado

em

Há quase duas semanas, as diligências realizadas pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Picos, estão praticamente paradas por falta de combustível. No último final de semana, a instituição funcionou com apenas meio tanque de combustível em uma das viaturas, comprometendo os serviços de investigações, entrega de intimações e cumprimento de mandatos.

O delegado plantonista, Rodrigo Morais, revelou que a situação é preocupante, pois a Delegacia assiste 16 municípios da região que neste momento se encontram desassistidos.

“Fui comunicado pelos policiais que no final de semana teríamos meio tanque de combustível, fora isso não tínhamos mais nada para realizarmos as diligências. “Fica extremamente complicado, pois todas as diligências da Polícia Civil requer deslocamento para preservar o local do crime. Pela ausência de meios, os serviços da Delegacia de Picos ficam parados. Uma ocorrência que necessita da Polícia Civil não poderemos estar presente devido a falta de combustível”, afirmou o delegado.

Rodrigo Morais enfatizou que apenas no último final de semana dois mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Judiciário, e o cumprimento dos mesmos tem sido prejudicado.

Policiais civis que atuam no setor de investigação da Delegacia lamentaram o fato que segundo eles tem comprometido too o trabalho.

Publicidade

Problema recorrente
No início de abril do ano em curso, o Sindicato dos Delegados havia emitido uma nota informando que o combustível havia sido suspenso há 20 dias no interior do Piauí.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS