Connect with us

Picos

Semana Municipal de Trânsito será realizada entre 5 e 8 de fevereiro em Picos

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre ações da Semana Municipal do Trânsito 2024.

A ação será desenvolvida em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e tem como objetivo promover a mobilização da sociedade e chamar a atenção para a necessidade de prevenir acidentes de trânsito.

A Semana do Trânsito foi criada pelo prefeito Gil Paraibano com apoio da PRF e aprovada na Câmara dos Vereadores.

As atividades da semana do trânsito serão realizadas entre os dias 05 e 08 de fevereiro, e irão contar com palestras, apresentações de projetos, entrega de panfletos e distribuição de brindes.

O secretário de Trânsito, Cristiano Portela, falou sobre a importância da parceria da Prefeitura com a PRF.

Cristiano Portela

“Essa ação é muito importante pois contribui com a melhoria do trânsito da nossa cidade, então, o objetivo principal é educar os condutores para que a gente possa ter um sociedade mais protegida. Queremos marcar no calendário mais um evento onde a gente possa melhorar o trânsito em Picos e cuidar do nosso povo. Essa parceria com a PRF é importante porque teremos pessoas capacitadas nos instruindo sobre temas relevantes e isso irá reforçar mais ainda o nosso desejo de fazer um trânsito melhor”, disse o secretário.

Publicidade

O inspetor da PFR, Mateus Gomes, destacou alguns dos temas que serão trabalhados na Semana Municipal do Trânsito.

Mateus Gomes

“Existem muitas inflações recorrentes aqui em Picos e é um situação que nós precisamos melhor, por isso, estamos frisando na educação dos condutores refletindo a importância do uso do capacete e do cuidados para não infringir as regras de trânsito, então, nessas palestras vamos trazer vídeos mostrando porque é tão importante essas questões. Uma questão que iremos trabalhar é o uso do celular enquanto está dirigindo, pois momentos são decisivos e podem causar acidentes”, disse o  inspetor.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS