Connect with us

Santana do Piauí

Adonaldo Cassiano e Marquinhos de Nem tem candidaturas registradas no TSE para concorrer as eleições em Santana do Piauí

Publicado

em

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Santana do Piauí nas eleições de 2024, Adonaldo Cassiano e Marquinhos de Nem, respectivamente, tiveram suas candidaturas oficialmente registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde esta quarta-feira (07) a consulta no sistema já pode ser realizada.

A chapa majoritária que representa o grupo situacionista é composta por Adonaldo Cassiano (Solidariedade) para prefeito e Marquinhos de Nem (Progressistas) para vice-prefeito. No município santanense, a referida candidatura foi a primeira registrada com foco na disputa eleitoral desse ano.

Os nomes de Adonaldo e Marquinhos foram homologados durante convenção partidária que aconteceu em 20 de julho de 2024. O evento contou com a presença massiva da população local, convencionais e do deputado estadual Thales Coelho Pimentel (Progressistas).

Adonaldo e Marquinhos representam a Coligação “O Progresso não pode parar”. Além da chapa majoritária, oito santanenses tiveram a candidatura registrada para o cargo de vereador. São eles:

Adriana Josefa de Barros

Publicidade

Egivan Miguel de Araújo

Elenilsa Helena da Conceição

Erivaldo de Sousa Batista

Felipe Oliveira Leal

Layrton Carvalho Leal

Publicidade

Maurília Maria de Brito

Francisco de Moura Sobrinho

Candidatos a prefeito e vice-prefeito

Os candidatos Adonaldo Cassiano e Marquinhos de Nem são indicados pelo grupo de situação encabeçado pela prefeita Maria José de Sousa Moura.

Adonaldo é um líder comunitário, que reside na comunidade Barro, zona rural de Santana do Piauí. O mesmo tem sua caminhada política atrelada ao seu sogro, João Chico, que já foi vereador e é uma liderança local.

Publicidade

Marquinhos de Nem representa uma tradicional família política de Santana do Piauí família Mateus. Seu pai, Nem Mateus, já foi vereador por vários mandatos e sempre ocupou as primeiras cadeiras.

Facebook

MAIS ACESSADAS