Connect with us

DESTAQUES

Alunos de Vila Nova do Piauí conquistam premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado

em

O resultado da lista de premiados da 17ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foi divulgado nesta terça-feira, 20 de dezembro, pela organização, onde dois alunos de Vila Nova do Piauí se destacaram.

Neste ano, mais de 18,1 milhões de estudantes participaram da prova em 54 mil escolas espalhadas pelo país. As provas foram divididas em nível 1, para estudantes do 6º e 7º anos do ensino fundamental; nível 2, para os estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental; nível 3, para os alunos do ensino médio.

O estudante Luiz Mário Leal Eremita, da Escola Zacarias Manoel da Silva, localizada no povoado São João Batista, zona rural de Vila Nova, conquistou a medalha de bronze na competição.

Já o aluno Davi Ilário da Luz, da mesma escola, foi agraciado com a menção honrosa pelo empenho nos estudos.

Davi Ilário da Luz

Luíz Mário fala sobre o sentimento em ter conquistado a premiação.

Luiz Mário Leal Eremita

“O meu sentimento é de alegria. Fiquei feliz ao ver o resultado da Obmep e ter alcançado essa conquista. Pela primeira vez ganhei uma medalha de nível nacional, por isso estou muito grato”, expressou o estudante.

A diretora da unidade escolar, Luzia Francisca de Jesus, expõe a sua gratidão ao ver o resultado dos alunos na competição.

Publicidade

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e às famílias por mais uma vitória, mais uma conquista obtida. Agradecer também a equipe da educação de Vila Nova do Piauí. Acredito que tudo isso é a colheita de um grande trabalho feito em equipe. Desde 2019, a nossa escola sempre consegue premiações na Obmep e neste ano de 2022, conseguimos duas premiações, uma de menção honrosa e outra da medalha de bronze. Gostaria de parabenizar os alunos Luíz Mário e Davi Luz pelo desempenho, a capacidade, o interesse, a inteligência e a sabedoria nos cálculos matemáticos”, disse a diretora.

A Obmep foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa) e conta com o apoio do Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de popularizar o ensino dessa disciplina e identificar novos talentos. Os recursos são dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS