Connect with us

Vila Nova do Piauí

Padre Gregório Lustosa celebra primeira noite do festejo de Santo Antonio em Vila Nova; fotos

Publicado

em

A cidade de Vila Nova do Piauí celebrou na noite desta terça-feira (04) a primeira novena e missa do 38º festejo de Santo Antônio, padroeiro do município. O ato foi presidido pelo padre Gregório Lustosa e reuniu centenas de fiéis católicos na Igreja. Neste ano de 2019, o tema “Santo Antônio, mestre da caridade junto aos pobres”, e com lema: “Ungidos para evangelizar”, atraem pessoas de diversas localidades, povoados e de outras cidades da região.

A comunidade vive momentos de louvor e honraria ao santo padroeiro vila-novense. A programação religiosa que inciou nesta noite de terça-feira seguirá até o dia 13 de junho.

No início da noite, às 18h30, foi rezada a oração do terço e logo depois, às 19h, foi celebrada a novena e missa com liturgia da noite, proferida pelo padre Gregório, mencionando vários trechos da Bíblia Sagrada.

“Naquele tempo Jesus ergueu as mãos para o céu e disse: Pai chegou a hora. Glorifico teu filho para que teu filho glorifique a ti e porque destes poder sobre todo homem, eu dei a vida eterna a todos que aqueles me confiassem”, proferiu.

“Estamos iniciando o festejo de Santo Antônio hoje em um tempo muito especial para nossa igreja”, disse

Publicidade

A ornamentação do templo sagrado também chamou a atenção dos devotos que chegavam para assistir a celebração. Do alto é possível denotar os adornos que enfeitam a igreja e celebram também as festa juninas, comemoradas no mês de junho.

Os noitários da primeira novena e missa que marcou abertura dos festejos sagrados de Santo Antônio foram: a Pastoral do Dízimo e dizimistas, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Cooperativas, Associações e Secretaria de Agricultura.

Padre Gregório Lustosa é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX e, ao Cidades Na Net, o sacerdote disse que comemora também um momento de alegria e satisfação por está junto ao povo.

“Hoje pude rever amigos e amigas e o povo com quem caminhei junto durante mais de quatro anos e esse reencontro é sempre bom especialmente em torno do altar durante a liturgia. É um sentimento de gratidão a Deus e a toda equipe por poder celebrar a missa de abertura do festejo de Santo Antônio”, falou.

“Hoje pude sentir a empolgação dos devotos de Santo Antônio, das equipes, do grupo rítmico que cantou de forma maravilhosa. É importante destacar também que a ornamentação de igreja expressa que as equipes estão empenhadas e bastante envolvidas”, ressaltou.

O padre Lustosa também deixou uma mensagem de incentivo para com as fé e as bênçãos ao povo de Vila Nova e todos os fiéis católicos.

Publicidade

“Desejo que todos tenham um feliz e abençoado festejo e que as pessoas possam festejar esse tempo de graça com fervor sendo assim abençoadas especialmente aquelas pessoas mais sofridas e os mais doentes que possam receber muitas graças e que a igreja de Vila Nova se renovar nesse tempo reacendendo a fé”, repassou a mensagem o sacerdote.

Marcaram presença na primeira noite do trigésimo oitavo festejo: a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina; a secretária de Educação, Antônia Maria; o secretário de Agricultura, Gonzaga Leal; o vereador Adelino Oliveira; a presidente do STTR, Sandra Leal, com demais membros do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais; a fisioterapeuta do NASF, Micaela Rocha, entre outras autoridades e o povo em geral.

As atividades religiosas seguem nesta quarta-feira (05) segundo dia do trigésimo oitavo festejo de Santo Antônio. Logo mais a noite, às 18h30 com Terço e às 19h, com novena e missa.

Os noitários desta quarta-feira (05) serão: a Pastoral do Idoso, equipe de Liturgia, aposentados e comerciantes e, como convidados a Comunidade de Fujona. A novena e missa será presidida pelo Marcos Roberto e logo após haverá Quermesse e Cantorias.

-Veja mais fotos:

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS