Connect with us

POLÍCIA

Condenado pela morte de estudante de medicina durante tentativa de assalto é preso no Piauí

Publicado

em

Wanderson Luiz da Anunciação Rocha, condenado pela morte do estudante universitário Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (27) por receptação e porte ilegal de arma de fogo em Teresina.

Wanderson Luiz e Adryelson Mendes de Oliveira foram presos na Avenida Miguel, no bairro Mafuá, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Adryelson também tem passagens pela polícia e foi indiciado pela prática de um roubo contra uma delegada de Polícia Civil do Piauí.

Dois revólveres são apreendidos pela Polícia Civil do Piauí — Foto: Divulgação /PC-PI
Dois revólveres são apreendidos pela Polícia Civil do Piauí — Foto: Divulgação /PC-PI

A polícia chegou até a dupla após receber uma denúncia que eles realizariam um roubo a um autocentro no bairro Primavera, Zona Norte da Capital. No carro em que os homens estavam foram encontrados dois revólveres calibre 38.

Morte de estudante universitário

Rayron Holanda foi morto durante uma tentativa de assalto.  — Foto: Reprodução
Rayron Holanda foi morto durante uma tentativa de assalto. — Foto: Reprodução

Antônio Rayron Soares de Holanda tinha acabado de sair do estágio quando foi abordado por um assaltante na Avenida Miguel Rosa, próximo ao cruzamento com a Avenida Valter Alencar, bairro Monte Castelo, Zona Sul da capital.

Conforme a polícia, o estudante reagiu ao assalto e foi ferido com um tiro no peito. O criminoso fugiu em seguida sem levar os pertences do jovem, que estagiava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Wanderson Luiz foi apreendido no mesmo dia. Na época, ele tinha 15 anos. O rapaz foi encontrado escondido no telhado da casa de parentes, no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina.

Wanderson foi condenado a três anos de cumprimento de medidas socioeducativas pelo ato infracional análogo a latrocínio. Durante esse período, ele chegou a fugir do Centro Educacional Masculino (CEM) durante uma rebelião, mas logo foi recapturado.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS