Connect with us

Picos

PICOS | Vereadores cobram a instalação de 20 novos leitos no Hospital Regional Justino Luz

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira, 5, o presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, e os vereadores Filomeno Portela e Eriberto Barros, que compõe a Comissão de Saúde, visitaram o Hospital Regional Justino Luz e cobraram a instalação de 20 novos leitos no local.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, no local foi constatado que os pacientes são bem cuidados e que tudo está funcionando como deve. Mas, há a necessidade de instalação de novos leitos.

“Nós estivemos fazendo uma visita com a Comissão de Saúde e nos acompanharam neste momento, o vereador Filomeno Portela e o vereador Eriberto Barros, onde fomos recepcionados aqui pela equipe do Dr. Téssio Luz, que coordena a área Covid do Hospital Regional e teve nos mostrando todo funcionamento, onde percebemos de perto que os pacientes são bem tratados, tudo está aqui funcionando. Encontramos a área Covid da enfermaria lotada, a UTI lotada e sentimos a necessidade neste momento que sejam instalados os 20 leitos, onde já existe a área, já está sendo feito a canalização de gases, os equipamentos já estão prontos para serem instalados”, comentou.

Segundo Chaguinha, será encaminhado um requerimento para a Fundação Hospitalar pedindo a instalação, visto que, minimizaria os problemas. “Com esses 20 leitos, certamente minimizaria os problemas e a aflição do povo que contrai o vírus da Covid. Então, esperamos que com essa visita, os nossos vereadores possam assinar conosco requerimentos para a fundação, para que possamos entrar em funcionamento o mais rápido possível”, frisou.

Situação do Hospital Regional de Picos

Publicidade

De acordo com boletim divulgado pelo hospital na noite de ontem, 5, ao todo, 56 pacientes estão internados no setor Covid do Hospital Regional Justino Luz, sendo 17 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 39 pessoas internadas na enfermaria.

Mais fotos da visita: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS