Connect with us

Jaicós

Vereador Ednaldo da Farmácia propõe Moção e Câmara de Jaicós lamenta mortes da médica Luma Bezerra e de José Dedício

Publicado

em

A médica Luma Elis Barroso Bezerra de Sousa Teixeira, foi homenageada pelo Poder Legislativo Jaicoense, através de uma Moção de Pesar apresentada e aprovada na sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (07).

Na Moção, de autoria do vereador Ednaldo Carvalho, o Ednaldo da Farmácia, a Câmara Municipal de Jaicós, juntamente com vereadores e servidores, manifesta profundo pesar pela morte da médica, ocorrida em 03 de junho de 2024.

Dra. Luma tinha 37 anos, era casada com Dr. Aderson Lustosa, que presta serviço na UBS do Tanque dos Batistas, zona rural do município de Jaicós, com quem tinha dois filhos, um adolescente de 18 anos e uma menina de 04 anos.

Na Moção, é destacada a atuação profissional da médica na cidade. “Em Jaicós, Dra. Luma trabalhou no Programa Mais Médicos na UBS Lourdinha Crisanto, sendo contratada logo depois como médica de ambulatório da Secretaria Municipal de Saúde. Também atuou como médica na Clínica Santa Cecília de Jaicós, deixando sua marca como profissional. A jovem médica era filha do ex-presidente da AABB de Jaicós, Marcelino Sousa e Sra. Luzia Sousa”.

A Câmara ainda prestou solidariedade aos familiares enlutados. “Este Poder Legislativo é solidário a perda desta nobre cidadã e neste momento enviamos nossas sinceras condolências, rogando a Deus que a família e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza. Portanto, é justo que se faça esta homenagem póstuma, dando-se conhecimento da mesma à família enlutada” diz a Moção.

Na segunda Moção proposta pelo vereador presidente da Casa, Ednaldo da Farmácia, a Câmara de Jaicós manifestou pesar pelo falecimento do senhor José Dedício Costa, ocorrido em 07 de maio de 2024.

Publicidade

“Seu José Dedício casou-se com a senhora Adelina Martina dos Santos com que tem 08 filhos: Edvaldo, Zé Filho, Aurélio, Edilson, Alícia, Neta, Terezinha e Auzenir. Nascido na localidade Chapada Velha, morou muitos anos na cidade de Paes Landim-PI, onde construiu família e depois de 30 anos voltou para Jaicós” destaca a Moção.

O Poder Legislativo também lamentou a perda e prestou condolências aos familiares e amigos enlutados.


Assista a sessão na íntegra e veja fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS