Connect with us

Inhuma

INHUMA | Noite dos poderes celebra última novena missa do festejo de São José

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 18 de março, foi realizado o último dia de novena/missa do festejo de São José na cidade de Inhuma.

Conteúdo relacionado

Este ano, o festejo tem como tema: “Com São José, em nossa Paróquia, vivamos a Eucaristia: a fonte e o ápice da vida cristã” e o lema: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele”, (Jo 6,56).

O celebrante da missa foi o padre Delcimar e os concelebrantes foram os padres Daniel, Renieri e Antônio Carlos e os seminaristas Eduardo e Manoel, diácono transitório Davi e diáconos permanentes Luís Geraldo, Marlon, Francisco Santos e Balbino.

Os noitantes foram os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, RCC, filhos visitantes e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. E as famílias homenageadas foram Rufino, Nogueira, Agostinho e Oliveira.

O início da celebração foi marcada pela entrada de Kaio e Mariana que estavam trajados de José e Maria (Zezinho e Mariazinha).

Por mais um ano a comunidade católica de Inhuma comemora o festejo do padroeiro do município, mantendo viva a tradição religiosa.

O prefeito Dr. Elbert Holanda, acompanhado da primeira-dama e presidente da Câmara de Vereadores, Andrea Alves, participaram da noite de celebração e destacou a importância da realização do festejo.

“Em mais um ano nós estamos prestigiando o festejo que é de grande relevância para a população. São momento onde nós agradecemos a Deus pelas bençãos, pelos livramentos e também ouvimos a palavra de Deus, que é uma necessidade de todo ser humano. Então, nós ficamos gratos por celebrar mais um festejo”, ressaltou.

Após a missa, houve o grande leilão de São José, seguido dos shows de Forró dos Plays, Damásio Neto, e Os Manos da Pisada.

Programação desta terça-feira

Nesta terça-feira (19), é celebrado o Dia de São José, pela manhã aconteceu a missa solene em comemoração ao padroeiro.

E às 17h haverá a procissão de São José, benção do santíssimo. Os noitantes serão as Comunidades, grupos, pastorais, serviços, movimentos Zezinhos e Mariinhas e liturgia.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS