Connect with us

POLÍTICA

Governador realizará reforma administrativa em 2024, em caso de vitória nas eleições municipais

Publicado

em

Uma reforma administrativa ocorrerá na base do Governador Rafael Fonteles em caso de vitórias de deputados na eleição municipal deste ano. A informação foi confirmada pelo deputado licenciado Tiago Vasconcelos (MDB). De acordo com parlamentar, as pastas ocupadas pelos gestores poderão ser redistribuídas entre os deputados aliados, mudando a configuração da base governista no parlamento.

Cinco deputados da base de Rafael Fonteles serão candidatos a prefeito no próximo ano, Fábio Novo (PT) será candidato em Teresina, Dr. Hélio (MDB) disputará o pleito em Parnaíba, Pablo Santos (MDB) em Picos, Marcus Kalume (PT) em Floriano, e Warton Lacerda (PT) disputará a prefeitura de Altos. Outro nome cogitado é o de Oliveira Neto (PT) em Miguel Alves.

Rafael Fonteles em visita a Assembleia - (Ascom Alepi)Ascom AlepiRafael Fonteles em visita a Assembleia

Em caso de vitórias quatro suplentes do PT e dois do MDB poderão assumir na Assembleia. As secretárias de Cultura, indicada por Fábio Novo, a de Turismo, indicada por Pablo Santos, a de Meio Ambiente, indicada por Dr. Hélio, por exemplo, podem ser redistribuídas entre deputados que apoiam Fonteles.

Tiago Vasconcelos explicou sobre o acordo fechado com Rafael Fonteles.

“A licença da deputada Ana Paula foi algo que nos pegou de surpresa, ela solicitou essa licença para atender interesses pessoais. Nós tínhamos um compromisso com o governador Rafael Fonteles e com o povo do Piauí. Em novembro de 2022 ele me fez o convite, o compromisso assumido foi de que nós estaríamos secretários até 31 de dezembro de 2024. Ele mesmo estabeleceu esse prazo”, afirmou.

Publicidade

Vasconcelos seria um dos incluídos na reforma administrativa para o início de 2025.

“Há uma expectativa de que a gente volte para a Assembleia no ano que vem. A provável eleição de um deputado do MDB a prefeito, tem o Pablo em Picos e o Dr. Hélio em Parnaíba. Com a eleição de apenas um deles o governador deve fazer uma reforma administrativa, foi o que ele me informou. Nessa reforma administrativa ele me disse que ele gostaria que a última parte eu estivesse na Assembleia. Achei por bem retornar a coordenaria e terminar o trabalho”, concluiu.

Deputado licenciado Tiago Vasconcelos - (Joelma Abreu/O DIA)Joelma Abreu/O DIADeputado licenciado Tiago Vasconcelos

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS