Connect with us

GERAL

Grupo do Serviço de Convivência recebe fardamento em Padre Marcos

Publicado

em

A gestão do prefeito José Valdinar da Silva, no município de Padre Marcos, tem implementado as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Esta semana, o Governo Municipal realizou a entrega de fardamento ao Grupo da Terceira Idade, durante o encontro de rotina do Serviço, que contou com a participação da primeira dama Edilene Silva e da secretária de Assistência Social, Maria Lucicleide Dias.

Na ocasião, os técnicos do Centro de Referência da Assistência Social ministraram uma palestra sobre qualidade de vida. Os idosos manifestaram entusiasmo em participarem dos encontros e relatam que a gestão municipal tem implementado as atividades do Serviço de Convivência.

Para a secretaria municipal de assistência social, Maria Lucicleide, é de grande valia resgatar o grupo de idosos e fazer com  aumente a expectativa  de vida das pessoas da terceira idade com qualidade e com seus direitos garantidos.

A primeira dama Edilene ficou encantada com o carinho de todos os idosos e garantiu que a gestão vai se esforçar para proporcionar o que há de melhor para os idosos do município, e reforçou  o convite para que o grupo aumentasse, uma vez que os encontros  eram momentos de descontração, fortalecimento de vínculos.

Publicidade

O SCFV é um serviço de proteção social ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS