Connect with us

Belém do Piauí

Justiça Eleitoral diploma Ademar prefeito de Belém do Piauí pela 4ª vez

Publicado

em

A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta quarta-feira, 16, na sede do Cartório da 68ª Zona Eleitoral, em Padre Marcos, a diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, no município de Belém do Piauí.

A entrega de diplomas foi conduzida  pelo chefe do Cartório, Leonardo Silva. Em virtude da situação da crise sanitária causada pela pandemia, a diplomação aconteceu em um formato diferente, sem solenidade pública. Os candidatos eleitos e suplentes dos municípios pertencentes a Zona Eleitoral foram convocados a receberem seus diplomas no Cartório Eleitoral, em horários  agendados, para evitar a ocorrência de aglomerações.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2021 a 2024.

Na ocasião, foram diplomados Ademar Aluísio de Carvalho e Francisco Reis de Carvalho Bento, mais conhecido como  Tico, prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Ambos foram reeleitos com 73,69% dos votos válidos.

Ademar foi vereador, vice-prefeito, prefeito três vezes e é reconduzido para seu quarto mandato. O vice-prefeito Tico, também, é um  político experiente, ele exercerá o seu sexto mandato eletivo,  foi vereador e agora assumirá o cargo de vice-prefeito, pela segunda vez.

Publicidade

O prefeito reeleito para o quarto mandato, disse que o sentimento é de responsabilidade. “O sentimento é de muita responsabilidade, pela confiança depositada em mim mais uma vez para conduzir nosso município, e também pelos desafios, principalmente, nesse cenário de pandemia pelo qual  estamos passando, mas com a longa experiência que temos, vamos continuar  trabalhando e trilhando o caminho do desenvolvimento de Belém do Piauí”, frisou.

Ademar se mostrou otimista para o novo mandato. “Temos muitos ideias em mente e muitos projetos em andamento para nosso município. A reeleição é o resultado do trabalho realizado ao longo dos anos, e vamos continuar buscando recursos para o nosso município e trabalhando para o bem do povo”, disse.

O prefeito destacou que vai considerar o próximo mandato como se fosse o primeiro. “Vou mostrar um trabalho diferente, farei uma gestão ainda melhor para avançarmos em todas as áreas, inclusive, a Educação, que é minha maior preocupação, por conta da pandemia, pois essas aulas online tem deixado muito aluno sem o acompanhamento necessário, então é o ponto que vamos reforçar para que a gente não venha a regredir, e por isso vou priorizar mais essa pasta”, afirmou o gestor, completando  que outro ponto a  ser trabalhado em sua nova gestão é o incentivo à produção local para melhorar a geração de renda das famílias do município.

Para a Câmara, foram diplomados os nove vereadores, todos do mesmo grupo político. São eles: Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga- MDB), Francisco Felipe de Sousa Filho (Cississo – MDB), Cristiana de Carvalho Bento (MDB), Elieudo José Ribeiro Júnior (MDB), Epifânio Olegário de Sousa (MDB),  e Ildmar Honorato Granja (MDB), Kalebe Pedro de Carvalho (MDD)  e Mércia Carolina Dias Gomes (MDB). Também foi diplomado o primeiro suplente da Coligação, Raimundo Antônio de Sousa (Raimundinho – MDB) e Cássia Kelly de Araújo (MDB) como segunda suplente e Elian de Araújo Batista (MDB), como terceiro suplente.

 

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS