Connect with us

POLÍCIA

Mais de 10 detentos fogem por buraco na penitenciária Irmão Guido

Publicado

em

Pelo menos 15 presos fugiram da penitenciária Irmão Guido na madrugada desta terça-feira (15), em Teresina. Os detentos estavam em um pavilhão anexo que tem capacidade máxima para 16 pessoas, mas de acordo com o Sindicato Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), abrigava cerca de 50.

Os presos estavam divididos em duas celas. A fuga ocorreu por um buraco cavado com fergalhões de ferro retirados da estrutura da penitenciária. Após saírem da cela, eles saíram próximo à cozinha. No pavilhão estavam os detentos ameaçados de morte.

De acordo com o vice-presidente do Sinpoljuspi, Cleiton Holanda, a fuga aconteceu por volta das 2 horas da madrugada e uma movimentação foi percebida pelos policiais nas guaritas da unidade que acionaram a Diretoria de Inteligência Prisional.

“Com tudo, apesar de terem sido acionados, o chamado não foi atendido imediatamente então eles conseguiram pular o muro e fugiram. Como a mata está densa e molhada, é difícil que alguém seja capturado logo”, explicou o agente penitenciário.

Segundo ele já foram registradas 45 tentativas de fuga da unidade desde o início do ano. Esta é a segunda que foi efetivada.

Publicidade

Policiais do 10° e da Companhia do Promorar estão responsáveis pelas buscas na região.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS