Connect with us

DESTAQUES

Acusado de matar criança com facada no pescoço é condenado a 40 anos de prisão em Colônia do Gurguéia, PI

Publicado

em

Francisco de Assis Ferreira de Sousa, acusado de matar o menino Ronysandro, de 5 anos, com um golpe de arma branca no pescoço, foi condenado a 40 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado.

O julgamento aconteceu na terça-feira (30) no Fórum da Comarca de Manoel Emídio, no Sul do Piauí.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime aconteceu em 13 de setembro de 2020 em Colônia do Gurguéia, a 29 km de Manoel Emídio. O inquérito do caso determinou que o homem queria assassinar o pai da criança após se desentender com ele.

O Conselho de Sentença entendeu que Francisco cometeu homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido; e majorado por cometimento contra pessoa com menos de 14 anos.

As sanções impostas ao acusado foram: artigo 121, §2°, I, III, IV e § 4º, c/c art. 29, todos do Código Penal (homicídio qualificado pelo motivo torpe, pelo emprego de meio cruel, pelo recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido e majorado pelo cometimento contra pessoa com menos de 14 anos de idade).

Publicidade

No dia do crime, o menino estava brincando sozinho quando o acusado se aproximou e levou ele até um matagal, onde perfurou a garganta de Ronysandro com uma arma branca.

A família sentiu falta do menino e comunicou a Polícia Militar, que fez buscas na região ao lado de moradores. Por volta das 0h de 14 de setembro daquele ano, o corpo foi encontrado em um matagal, próximo a um campo de futebol.

Inicialmente, dois homens haviam sido presos suspeitos do crime. Após investigação, a polícia descartou o envolvimento de ambos no crime. Francisco de Assis foi preso depois que câmeras de segurança flagraram ele saindo da mata onde o menino foi achado morto.

Acusado tem traços de psicopatia, diz delegado

O suspeito foi preso em 14 de setembro e confessou o crime. De acordo com o delegado Marcelo Leal, à época na Gerência de Policiamento do Interior (GPI), o homem relatou que a intenção do suspeito era matar o pai da criança.

“O pai da criança tem uma venda na cidade e no dia anterior teve uma discussão com esse suspeito, que é um indivíduo frio, apresenta traços até de psicopatia e o crime foi um motivo absurdo, banal. Não encontrou o pai e acabou matando a criança com um golpe profundo de arma branca na altura do pescoço”, contou o delegado.

Publicidade

Francisco também responde por outros processos dos anos de 2009, 2018 e 2019, que dizem respeito aos crimes de roubo e posse de drogas.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS