Connect with us

GERAL

Obra de igreja tocada por padre Robson está no chão: só 17% em 9 anos

Publicado

em

Prestes a completar nove anos do início da obra, em abril deste ano, a mega construção do novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), considerada a capital da fé dos goianos, está com apenas 17% do projeto concluído.

A igreja sonhada por padre Robson não fica a dever nada para obras públicas faraônicas que consomem muito dinheiro e demoram anos e anos para serem concluídas. Quando são.

O projeto, que já chegou a ser chamado de “obra da minha vida” pelo padre Robson de Oliveira, então reitor da Basílica do Pai Eterno e figura central em suspeita de desvio de dinheiro doado por fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), tinha previsão inicial de término para 2022.

Em reavaliação feita, recentemente, chegou-se a dizer que o projeto ambicioso, construído numa área de 124 mil metros quadrados e que deve ser um dos maiores complexos religiosos do mundo, seria concluído em 2026. A Nova Afipe, no entanto, conforme respostas enviadas sobre questionamentos feitos pelo Metrópoles, prefere não especificar um prazo, diante do contexto.

“A Nova Afipe, representada por sua diretoria, tem manifestado que deseja que a obra siga do melhor modo possível e tenha sua conclusão no horizonte possível de ser vislumbrado hoje, mas não seria responsável e ético marcar uma data precisa”, informa a associação.

Publicidade

Fonte: Metrópole

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS