Connect with us

DESTAQUES

Justiça proíbe prefeito Dr. Carlim de utilizar imagem de Lula, Welligton Dias e Rafael e determina retirada de propaganda irregular

Publicado

em

A Justiça Eleitoral proibiu o prefeito de Vera Mendes, Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, que é pré-candidato à reeleição, de utilizar as imagens do presidente Lula, do senador Welligton Dias e do governador Rafael Fonteles em seu material de pré-campanha e campanha.

A juíza eleitoral da 57ª Zona, Mariana Marinho Machado, determinou, ainda, que o prefeito apague de suas redes sociais, em até 24 horas, as publicidades que façam vinculação aos petistas, caso contrário, será multado em 5 mil reais por dia.

A Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil), formada pelos paridos PT, PC do B e PV do município de Vera Mendes entrou com uma representação contra o prefeito Dr. Carlim, por propaganda extemporânea irregular.

O prefeito divulgou convite para sua convenção partidária com as imagens de Lula, Welligton e Rafael, que são filiados ao PT, partido do pré-candidato da oposição em Vera Mendes.

Com isso, Dr. Carlim tentou levar o eleitor a crer que eles apoiariam a sua candidatura, o que não condiz com a realidade, já que o PT possui pré-candidato no município, o vereador Mikael Marques.

Publicidade

Para a Federação, no convite da convenção, o prefeito Dr. Carlim estava veiculando informação falsa, uma “fake news” de uma falsa aliança.

A juíza eleitoral acatou a representação e concedeu a tutela provisória pleiteada pela Federação contra o prefeito Carlos José da Silva. Agora, o prefeito tem até 24 horas para remover o convite da convenção com a imagem dos petistas e ainda está proibido de usar a imagens de Lula, Wellington e Rafael.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS