Connect with us

POLÍTICA

Governo recua e libera pagamento de servidores

Publicado

em

O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, informou ontem que o governo decidiu liberar os contracheques dos cerca de 7 mil servidores que não fizeram a primeira fase do recadastramento dos servidores públicos do Estado, e que estavam com os pagamentos dos salários sus-pensos. O secretário revelou que a suspensão do contracheque e abertura do processo administrativo serão efetivados ao final do recadastramento, previsto para 27 de novembro.

O recadastramento entrou na semana passada na segunda fase, englobando 87.300 servidores ativos, aposentados, pensionistas e comissionados. Ontem, houve tumulto na Escola Fazendária, onde está sendo feita parte do recadastramento, por causa de documentação dos servidores (veja matéria nesta página). Franzé Silva tinha anunciado na segunda-feira que 7 mil servidores estavam com os contracheques bloqueados porque não tinha aparecido para o recadastramento, o que proporcionaria uma economia de R$ 8 a R$ 9 milhões na folha de pagamento.

Ontem, o Sinte-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) informou que se reuniu com o secretário de Administração e conseguiu a liberação dos contracheques servidores estaduais que não realizaram a primeira etapa do recadastramento. Em reunião com a assessoria Jurídica da entidade ficou acertado, no entanto, que apesar da liberação dos contracheques, estes servidores poderão ter o pagamento suspenso de uma vez por todas se não efetuarem a segunda etapa do recadastramento.

A Secretaria de Administração e Previdência informa que todos os servidores que deixaram de fazer a primeira fase do recadastramento do servidor podem seguir o cronograma normal, de acordo com a data de nascimento e da sua região para regularizar os dados funcionais de forma presencial. Os servidores que tiveram o contracheque bloqueado esta semana receberão os proventos normalmente, conforme o calendário de pagamento do Governo do Estado, que será concluído dia 14 de Outubro.

O bloqueio dos salários e a abertura do processo administrativo dos servidores que não compareceram a nenhuma das duas fases serão efetivados apenas depois da conclusão do Censo Previdenciário/Recadastramento Fase II. O secretário orientou ainda que os servidores estaduais enquadrados na primeira etapa e que não conseguiram concluir o procedimento que se dirijam à sede da Secretaria.

Publicidade

 

Fonte: Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS