Connect with us

POLÍTICA

Georgiano Neto e Teresa Britto lideram intenções de votos para deputado estadual

Publicado

em

O Instituto Credibilidade realizou uma pesquisa de intenção de votos para deputado estadual. A pesquisa, que tem parceria com a rádio Teresina FM ouviu 1.100 pessoas entre os dias 3 e 5 de maio, na cidade de Teresina.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PI-07883/2022 e tem grau de confiança de 95%, com margem de erro de 2,95% para mais ou para menos.

Os dois primeiros deputados mais lembrados pelos eleitores são Georgiano Neto (MDB) – que aparece em primeiro lugar com 4% nas intenções de voto, e a deputada Teresa Britto do Partido Verde – que aparece e seguida com 3,45%.

Com o resultado através da pesquisa, Georgiano reafirmou continuar trabalhando e declarou gratidão.

“Grato aos teresinenses por ter sido o mais lembrado em pesquisa de intenções de votos para deputado estadual. Esse reconhecimento é um sinal de que estamos no caminho certo. Vamos seguir trabalhando”, afirmou.

Publicidade

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Georgiano Neto (@georgianoneto)

Pelas redes sociais Teresa Britto agradeceu aos teresinenses pela confiança e disse que a missão de cuidar dos teresinenses e do Piauí continua.

“Muito obrigada Teresina. O povo querido da nossa capital reconhece o trabalho que vem sendo feito e nosso nome está entre os mais lembrados em recente pesquisa de opinião para deputado estadual. Isso não me envaidece, pelo contrário, aumenta minha responsabilidade de continuar trabalhando forte em prol dos teresinenses e piauienses. A luta continua”, disse Teresa Britto em sua conta no Instagram.

Publicidade

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Uma publicação compartilhada por Teresa Britto (@teresabritto_)

De acordo com a pesquisa, cerca de 69,78% dos eleitores ainda não escolheram em quem vão votar.

Publicidade

A Assembleia Legislativa do Piauí é composta por 30 deputados estaduais.

Observando o número de cadeiras disponíveis na Assembleia Legislativa (30 vagas), o eleitor se posicionou de forma espontânea, inclusive citando nomes que não serão candidatos a deputado estadual.

Os 30 primeiros citados na pesquisa foram Georgiano Neto (4%); Teresa Britto (PV, 3,45%); Bárbara Soares (PP, 3,36%); Fábio Novo (PT, 2,55%); Jeová Alencar (Republicanos, 1,91%); Marden Menezes (PP, 1,45%); Wilson Brandão (PP, 1,36%); Gessivaldo Isaías (Republicanos, 0,73%); Samantha Cavalca (PL, 0,73%); Carlos Augusto (MDB, 0,73%); Dudu (PT, 0,73%); Severo Eulálio (MDB, 0,64%); Flávio Nogueira Jr. (PT, 0,55%); Dogim Félix (PP, 0,55%); Joninha (Republicanos, 0,55%); Samuel Silveira (PP, 0,45%) e Franzé Silva (PT, 0,45%).

Ainda foram citados os pré-candidatos Evaldo Gomes (SDD, 0,45%); Pantikão (0,45%); João de Deus (PT, 0,36%); Francisco Limma (PT, 0,36%); Simone Pereira (MDB, 0,36%); Júlio Arcoverde (PP, 0,36% – será candidato a deputado federal); Amadeu Campos (MDB, 0,36%); Gustavo Neiva (PP, 0,27%); B. Sá (PP, 0,18%) e Merlong Solano (PT, 0,18% – será candidato a deputado federal).

Intenções de voto espontâneas para a Assembleia Legislativa (Foto: Teresina FM/Credibilidade)

Outros 18 nomes foram citados a deputado estadual alguns até que já são parlamentares e pretendem disputar a reeleição: Janaina Marques (PT) e Henrique Pires (MDB) empataram em 0,18%; outros como Dr. Hélio (MDB), Nerinho (PT), Lucy Soares (PP), Pablo Santos (MDB), Zé Santana (MDB) e Hélio Isaías (PT) obtiveram 0,09% cada.

Publicidade

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PI-07883/2022 e tem grau de confiança de 95%, com margem de erro de 2,95% para mais ou para menos.

*Da redação Cidades na Net com informações do Teresina FM*

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS