Connect with us

DESTAQUES

Padre Wagner celebra para uma multidão de fiéis e se despede de Paulistana

Publicado

em

Após permanecer por três anos e nove meses à frente da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, o padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho se despediu da comunidade católica para seguir em uma nova missão. Ele assumirá a vice-reitoria do Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, na capital Teresina.

Os últimos dias foram de despedida, homenagens e muitas emoções em Paulistana.

Na última terça-feira, 24 de maio, o padre Wagner presidiu a tradicional missa das terças-feiras, e na quinta-feira, 26, realizou a entrega solene da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes ao Bispo Diocesano, Dom Plínio José.

O ato contou com a presença dos membros dos Conselhos Econômico Administrativo e Pastoral.

No sábado, 28, o sacerdote participou do almoço com gratidão, um novo encontro com a comunidade católica, marcado por homenagens e agradecimentos ao padre.  

E na noite deste domingo, 29, uma multidão se reuniu em frente a igreja matriz para participar da santa missa, agradecer a Deus pela missão tão frutífera realizada pelo padre Wagner em Paulistana e se despedir do sacerdote. Além do padre Wagner, concelebraram a missa os padres Francisco Berto e José Marcos.

Após a missa, foram realizadas mais homenagens ao padre, um momento marcado por muitas emoções.

Antes da bênção final, o padre Wagner Carvalho fez o seu último pronunciamento como pároco de Paulistana. “É hora desarmar a tenda.”, disse, ao iniciar suas palavras.

Em um discurso emocionado, o sacerdote lembrou de 1º de agosto de 2018, quando assumiu a Paróquia de Paulistana e, em sua primeira fala como pároco, disse o que sonhava para a Paróquia. “Aqui fui acolhido pelas crianças, jovens, adultos, pelas famílias, pelos homens e mulheres. Pessoas de dentro e de fora da nossa igreja, e que voltaram para a nossa igreja. Obrigado por vocês acreditarem em mim, na nossa missão, e terem retribuído à minha confiança.”, disse.   

Publicidade

Wagner agradeceu a todos que colaboraram com a sua missão evangelizadora. “Muitas pessoas se colocaram em meu caminho nesses três anos e nove meses, me motivaram cuidavam de mim, da minha saúde, me ajudavam a carregar a cruz. As pessoas aproximaram de mim sem medo.” Ele afirmou que, ao longo do período em que esteve à frente da Paróquia, foi possível alcançar aquilo que planejou. “Nós nos conhecemos, nós nos amamos, nos servimos e nos comunicamos.”

O padre apresentou números do período em que esteve em Paulistana. “Foram realizados 1.405 batizados, 260 casamentos, 881 crismas, confissões e unções dos enfermos, foram inúmeras. Uma ordenação presbiteral, a do padre Cláudio. Dos sete sacramentos que a igreja dispõe, mesmo com a pandemia, foi possível vivenciar todos os sete. Só sendo graça de Deus.”, afirmou.

“Gratidão por tudo. Fui aqui no meio de vocês acolhido, feliz e realizado. […] Rezem por mim, e sempre peçam à mãe dos Humildes para que eu seja feliz, viva com autenticidade o meu ministério, que eu rezarei por vocês.”, disse.  

O sacerdote falou sobre a nova missão como vice-reitor do Seminário. “Eu assumo uma nova missão dada por Deus e confiada pela igreja para formar, com os demais padres e membros da equipe, bons padres para o Piauí.”, e pediu à comunidade para que acolha o novo pároco: “Acolham e caminhem com o padre Fernando, que está chegando cheio de boas intenções, de boas informações, de entendimento que terá um batalhão de gente para caminhar com ele, o padre Manoel e o padre Zé Marcos.”  

“Sejam muito felizes!”, finalizou.


Novo padre

O padre Fernando Amando de Sousa entregou, no último sábado (28) a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis. Ele será nomeado Pároco da Paróquia Nossa
Senhora dos Humildes, em Paulistana, na próxima quinta-feira, dia 02 de junho, às 19h.

Assista a missa:

Publicidade

Fotos: PASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS