Connect with us

Picos

Câmara de Picos entrega título de Cidadania Picoense para a professora Ana Maria Coutinho

Publicado

em

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 27 de outubro, a Câmara Municipal de Picos entregou o Título de Cidadania Picoense para a professora Ana Maria Coutinho Feitosa, de 59 anos, que trabalha como educadora no município de Picos há quase 30 anos.

A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); em conjunto com a vereadora Dalva Mocó (PTB) e o vereador Hugo Victor (MDB).

Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Chaguinha; os vereadores Hugo Victor e Dalva Mocó; o ex-prefeito de Picos, Padre Walmir; a secretária de Educação, Noêmia Marques; familiares e amigos da nova cidadã picoense.

Para o vereador Chaguinha, é motivo de alegria homenagear uma educadora que tem contribuído muito com o desenvolvimento de Picos. Segundo ele, o grande número de pessoas presente mostra o quanto ela é querida e respeitada na cidade de Picos.

“É com enorme satisfação que homenageamos essa grande mulher, mãe, professora e poetisa. Uma mulher que ficou viúva ainda muito jovem e que criou seus dois filhos com muito amor e dedicação. Sempre trabalhando com honestidade, alegria e entusiasmo, ela fez história por onde passou. Este plenário lotado de pessoas amigas prova o quanto ela é respeitada, querida e valorizada. Por isso, hoje nós entregamos esse título de cidadania para demonstrar nossa imensa admiração e reconhecimento a grandeza desta abnegada educadora”, assegurou. 

O vereador Chaguinha ainda destacou os relevantes serviços prestados pela professora para a sociedade picoense.

“Pela sua humildade, vontade de ser picoense, pelo seu trabalho, ela nunca exigiu o título, mas nós enquanto legisladores julgamos como necessário, porque ela é uma grande educadora, já lançou vários livros e tem feito a diferença onde atua como educadora”, comentou.

De acordo com a professora Ana Maria Coutinho Feitosa, ela já se considerava picoense de coração há muito tempo. Ela também destacou a emoção e destacou que o momento é muito importante para ela.

Publicidade

“Era um sonho que eu nem ousava ter porque desde que cheguei a Picos com 10 anos de idade eu me encantei por Picos. Aqui é o meu lugar de coração, então esse título me deixa muito emocionada e me faz sentir muito querida por essa cidade, e para mim, é uma grande realização”, frisou.

Ana Maria Coutinho ainda agradeceu a presença de todos. “Agradeço a presença de cada um de vocês por está me prestigiando nesse dia tão especial para minha vida. Todos contribuíram para eu me tornar a professora que sou hoje, meus familiares, minhas amigas, minhas colegas de profissão e meus alunos me ensinaram muito. Meu maior propósito sempre foi criar laços de carinho, de respeito, de consideração e reciprocidade”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS