Connect with us

MUNICÍPIOS

Em Santana do Piauí, Secretaria de Saúde realiza castração de cães e gatos da zona rural para controle populacional

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 26 de julho, a Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria de Saúde, conduziu a segunda etapa da castração de cães e gatos na zona rural.

O evento foi realizado no Posto de Saúde da Lagoa dos Marcelinos e seguiu o seguinte cronograma: às 08:00h foram atendidos cachorros e cadelas, e às 10:00h, gatos e gatas.

A iniciativa tem como objetivo controlar a população animal, reduzindo o número de animais abandonados e sem-teto, e prevenindo o crescimento descontrolado, além de minimizar suas interações com o meio urbano. Nesta segunda etapa, foram castrados cerca de 85 animais.

Francisca de Barros, residente da localidade Queimada da Ema, enfatizou a importância desta iniciativa.

“Esse momento é muito valioso, porque é uma ajuda grande para as famílias que queriam castrar os gatinhos e não tinham condição. Também impede que se multipliquem, pois acabam soltando os gatinhos nas portas da gente, e a gente tem que dar comida, e eles vão se multiplicando. Então, uma ação dessas é muito benéfica para todo mundo. É de grande interesse para a população e de serventia muito grande. Eu aprovo 100% e acho que deveria ocorrer em todos os lugares, como ocorre aqui em Santana”, declarou.

A Prefeitura Municipal disponibilizou transporte para os tutores de animais que não tinham como chegar ao local.

Sede

A primeira fase da castração ocorreu no dia 20 de abril na Unidade Básica de Saúde Isaac Borges, localizada na sede do município. Na ocasião, 72 animais, entre cães e gatos, foram contemplados com a cirurgia.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Prefeitura de Santana inicia castração de cães e gatos


Fotos

FOTOS | ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS