Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE |  Centro de Atendimento para Enfrentamento á Covid-19 inicia atividades e ambulância Semi-UTI é entregue para a população

Publicado

em

O município de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou  nesta segunda-feira, 09 de novembro, as atividades  do Centro de Atendimento para Enfrentamento á Covid-19 e entregou para a população do município, uma ambulância  nova Semi-UTI.

O espaço de atendimento será o ponto de referência, com a finalidade de buscar maior resolutividade de assistência aos pacientes com sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Centro de Atendimento, vai  funcionar no prédio de uma Unidade Básica Avançada de Saúde-UBAS, que foi inaugurada no ano de 2014, mas nunca funcionou. O prédio da UBAS foi reformado e vai atender, exclusivamente,  pacientes com síndromes gripais.

Os atendimentos iniciados a partir de hoje, segue acontecendo de segunda-feira a sexta-feira, conduzido por uma equipe multidisciplinar composta por dois médicos, uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem. No espaço serão realizados todos os procedimentos, desde testes, consultas e entrega de medicamentos, além de outras ações relacionadas ao combate da covid.

A Ambulância Semi-UTI,  que conta com equipamentos de suporte à vida, foi adquirida através de recursos oriundos do Ministério da Saúde, a qual  vai garantir um  melhor  atendimento de urgência e emergência aos moradores do município.

Publicidade

O veículo totalmente equipado, dará suporte ao pronto atendimento municipal, a qual será utilizado tanto para o transporte  de pacientes com gravidades para centros de saúde fora do município, como para ações das unidades de saúde de Campo Grande do Piauí.

Equipe que atenderá do Centro de Enfrentamento à Covid

O Centro integra as várias ações que o município tem realizado desde o início da pandemia,  visando combater a disseminação do vírus.  Com o período eleitoral, Campo Grande registrou um aumento de 150% no número de casos, quando foi intensificado as atividades para fazer o controle, sendo o centro mais um  reforço no trabalho de enfrentamento á covid-19.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS