Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Câmara de Caldeirão Grande aprova Requerimentos e Plano de Cargos e Carreira dos Agentes de Saúde e de Endemias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí realizou, na noite desta sexta-feira, 05 de abril, no Plenário Joaquim Ferreira de Andrade, mais uma Sessão Ordinária da atual legislatura.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Marcondes Alencar, e contou, também, com as presenças dos parlamentares Ronaldo Leal, Izaías Ferreira, Francisca Dalva, Antônio Filho, Alex Cirilo, Ennio Gonçalves e Reginaldo Antônio.

Na sessão, foram discutidos, votados e aprovados, por unanimidade, quatro Requerimentos e um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo e Legislativo Municipal.

Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 02\2024, que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, com instituição de carreira funcional, dos servidores públicos, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias(ACE), lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí.

O projeto de autoria do Poder Executivo Municipal, tem a finalidade de garantir aos profissionais um plano de cargos e carreira moderno e atualizado, priorizando a valorização da carreira.

Na sessão, também, foram aprovados quatro Requerimentos. O vereador Marcondes Alencar, requereu que seja concedido o Título de Cidadão Caldeirãograndense ao senhor Manoel Pereira da Silva.

Segundo o autor, Manoel Pereira, sempre abraçou a cidade como seu segundo lar, sendo grande motivo de honra para o município.

Em Requerimento, a vereador Francisca Dalva, solicitou pavimentação poliédrica por trás da rua São José. “A obra é reivindicação dos moradores daquela rua, em razão da necessidade de infraestrutura e para levar melhoria da qualidade de vida da população”, justificou a parlamentar.

A vereadora Dalva, como é mais conhecida, também requereu, o piçarramento do trecho localizado entre a PI 122 e a residência do senhor Valdomiro Euclides. Segundo ela, com o período chuvoso, abriu um buraco e acumulou muita água, impedindo o tráfego no local.

Em outro Requerimento, a vereadora solicita, que seja canalizada água das chuvas próximo a casa da senhora Toinha de Zé do Perna, na localidade Berlenga em direção ao açude ao lado Escola João Martins de Sousa.

A parlamentar disse que a população vem cobrando, pois a água do referido local fica acumulada e passa por cima do asfalto, deixando muito lamaçal, prejudicando a passagem no período das chuvas.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS